Powered By Blogger

quarta-feira, outubro 10, 2007

O que é a liberdade religiosa?

"A liberdade de culto é a possibilidade de ter uma igreja, uma mesquita, um templo abertos. Isso é muito importante, mas é somente um aspecto da liberdade de religião, porque a liberdade de religião é, sobretudo, a liberdade deixada à consciência da pessoa humana de fazer ou não fazer a escolha por Deus. A liberdade de religião é também a ausência de imposição por parte da sociedade e do Estado sobre a consciência da pessoa humana, e é o reconhecimento da sua dimensão social. Não significa somente ter uma igreja aberta, mas também desempenhar obras caritativas, ter suas próprias escolas e hospitais, participar do diálogo público. Em suma, a liberdade de religião é uma liberdade social."
Cardeal Tauran
Veja aqui

2 comentários:

  1. Liberdade religiosa é não manipular crianças desde tenra idade.
    Liberdade religiosa é não usar a caridade para fazer proselitismo.
    Liberdade religiosa é não baptizar crianças com meses de idade.
    Liberdade religiosa é não levar crianças com dez anos a fazer a primeira comunhão.
    Liberdade religiosa é não crismar menores como se de gado se tratasse.
    É respeitar os direitos das crianças, permitindo que elas façam uma escolha consciente quando adultas.
    Liberdade religiosa é a Igreja Católica não invadir espaços publicos com simbolos religiosos como de sua coutada se tratasse.

    Quando estará a Igreja disposta a respeitar a liberdade dos outros?!

    ResponderEliminar
  2. MARIA JÚLIA DINO DE SOUSA28 março, 2011

    ter liberdade religiosa, é ter liberdade de escolher a sua própria religião independentemente da cor. Eu era uma criança racista não gostava de pessoas que não eram da minha mesma religião mas, eu aprendima coisa muito importante e isso vou levar para minha vida toda. ''NÃO TER LIBERDADE DE FAZER O QUE QUER COM A SUA VIDA É MUITO RUIM''.Então vou deixar duas perguntas: 1° Os negros quando vieram para o brasil tiveram liberdade de escolha?RESPONDA. 2° E você tem liberdade de escolha? ( )SIM ou ( )NÃO.

    ResponderEliminar