Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 04, 2007

Igreja joga na terceira divisão italiana de futebol

Depois da mediática "Clericus Cup", o Centro Desportivo Italiano (CSI), instituição católica para a promoção do desporto, decidiu entrar em campo na terceira divisão para que o futebol volte a ser "factor de educação e valor no país".

O CSI e o Ancona, da série C, assinaram um acordo por "um novo modelo de gestão", que procura "conjugar resultados e valores humanos e desportivos". O acordo inclui a assinatura do código ético elaborada pelo organismo eclesial, para "mostrar ao futebol como reencontrar o caminho correcto".
O CSI reuniu um grupo de empresários católicos para comprar e administrar o clube. Com a aquisição, o Ancona - que há quatro anos jogava na série A - começou a ser apelidado como "a equipa os bispos".
"Queremos que o futebol volte a ser um instrumento educativo e que não seja mais estruturado com base em valores exclusivamente económicos" - Edio Constantini.
Além do código de ética, a equipa vai vender bilhetes com preço reduzido aos torcedores. Em troca, pede-lhes que não exibam cartazes ofensivos e não insultem a claque adversária.
"É uma maneira de moralizar o futebol", disse o Arcebispo de Ancona, Edoardo Menichelli.
Fonte: ecclesia
O que acham da ideia?
Em Portugal, haverá empresários católicos que queiram moralizar o futebol português?
Porque não apostar no FÁTIMA...

1 comentário:

  1. perguntam-me o que acho da ideia?
    acho óptima. até poderia sugerir outras de elevado indice de serviço a deus e aos homens como a organização da miss mundo ou mirter universo. aliás nada que alguns centros paroquiais não façam já e como até já vai para a terceira edição é porque a hierarquia concorda...

    admirável tempos estes

    ResponderEliminar