Powered By Blogger

sábado, novembro 10, 2007

É preciso mudar o estilo de organização e a mentalidade

“É preciso mudar o estilo de organização da comunidade eclesial portuguesa e a mentalidade dos seus membros para se ter uma Igreja ao ritmo do Concílio Vaticano II, na qual esteja bem estabelecida a função do clero e do laicado, tendo em conta que todos somos um, desde quando fomos baptizados e integrados na família dos filhos de Deus, e todos somos corresponsáveis pelo crescimento da Igreja” – pediu Bento XVI aos bispos portugueses.

3 comentários:

  1. A montanha continua a parir um rato...

    ResponderEliminar
  2. O Senhor vitalício admoestou aqueles homens com ar grave a quem o fumo das velas e as genuflexões tiraram o sorriso e consumiram as vidas.

    Ossos do ofício!!!

    ResponderEliminar
  3. se fosse eu a dizê-lo davam-me um desconto, maneira beata, de desvalorizarem que lhes diz o que não querem que seja dito. e agora que é o papa a dizê-lo? também lhe vão dar um desconto?
    Ah e tal foi uma "tradução infeliz das palavras do santo padre".... dizem eles.

    esta gente não se dá conta das figuras ridículas que fazem? esta gente não se dá conta que se cristo cá voltasse sentir-se-ia envergonhado e pediria desculpa a todos os homens bons e inteligentes pelas barbaridades que em seu nome são cometidas?

    não, não dá. a quem pensam enganar?

    ResponderEliminar