Powered By Blogger

terça-feira, janeiro 29, 2008

100.000 escuteiros insultados pela Mediamarkt


Para ganhar dinheiro não vale tudo.

Deixem de ir à Media Markt. Podemos ir à concorrência.

Estive a ver o site. Como é possível?!!!

Não é ético que chamem parvos 100.000 escuteiros. São pelo menos 100.001 clientes que vão perder. Pelo menos eu nunca irei comprar lá nada.
Não admito que chamem parvos, a tantas crianças e jovens que trabalham no Escutismo .
Não admito que chamem parvos adultos , que dão muito de si e do seu tempo para que o Mundo seja melhor.
Não admito que se promovam com esta acusação gratuita
Que ganhem dinheiro á custa da maledicência!


Quem não se sente....

Procurem desmobilizar os vossos amigos para deixarem de lá comprar, pois para fazer Negócio , não vale tudo !

Passarei a ir a estabelecimentos concorrentes, que para servirem um cliente, não precisam de espezinhar ninguém!

21 comentários:

  1. Por acaso não conhecia esta publicidade, de maldizer aos escuteiros. No entanto sempre achei "parva" a publicidade destes senhores...

    ResponderEliminar
  2. Também sempre desconfiei daquele "Eu é que não sou parvo."

    Mas cuidado, que para estas empresas toda a publicidade é boa, mesmo quando é a dizer mal. Uma campanha contra eles pode dar-lhes mais publicidade gratuita do que todos estes anúncios parvos.

    E a verdade é que o anúncio só mostra que há clientes parvos nas lojas destes senhores. Os que não são parvos não se vêem por lá.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ver os escuteiros tão empenhados quando se trata de, por exemplo, "ofender" imigrantes ou doentes mentais.
    E depois, vendo bem, até acho que voces, escutas (descendentes directos da mocidade portuguesa, com pretensões de defensores de uma moral ligada a fardas e hierarquias) deviam era estar contentes por esta publicidade gratuita que estão a fazer ao vosso movimento.

    ResponderEliminar
  4. Apoio a campanha.
    Não vou lá mais comprar nada.

    ResponderEliminar
  5. Claro, é evidente que apartir de hoje deixei de ir a essa loja. Enfim, são uns tristes. Mas mais infelizes são aqueles que por algum ressavaimento do tempo da "outra senhora" ligam o escutismo à mocidade portuguesa. Enfim, de história conhecem pouco.

    ResponderEliminar
  6. Como anónimo a referência que faz à Mocidade Portuguesa é de facto sinónimo de demonstração de grande inteligência e pessoa informada.
    Pelo que sei, os escuteiros não precisam de publicidade para exercerem o seu papel de formadores de jovens para os valores num crescimento pessoal para a cidadania.
    Os escuteiros são empenhados em tudo quanto lhes é solicitado e ficam de facto indignados com muitas coisas.
    Meu senhor ou senhora, não podem é os escuteiros ficar indiferentes a quem tenta denegrir a imagem de um movimento que é só o maior movimento de jovens do mundo.
    Mocidade tsss tsss tsss, deixe-se disso em que mundo anda?

    ResponderEliminar
  7. Também sou escoteira, da AEP, mas que neste caso em nada nos diferencia. Também me senti ofendida com este anuncio e ouvi dizer que a CNE estava a preparar uma peticao por causa deste anuncio. Não sei se é verdade, mas sou completamente a favor de mostrar à media markt que não podem andar para aí a ofender qualquer um.
    Eu sou uma dirigente, e como todos nós, sou voluntária e que dedico muito do meu tempo a ajudar crianças e jovens a ter um mundo melhor e este tipo de insultos realmente magoam-me.
    Penso que tanto a AEP como os CNE se deviam de juntar porque isto é inadmissivel!!

    ResponderEliminar
  8. ana:
    sim, é verdade k ha uma petiçao na net...
    http://www.petitiononline.com/26031979/petition.html

    como e k era akele aplauso??
    "assim é que é, assim é que é; assim é que se faz!
    O Escuta é bom e quando quer ele é capaz!!"

    ResponderEliminar
  9. Repudio, convosco, esta campanha. Em absoluto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Meu deus.... que palavriado... ez ez...

    ResponderEliminar
  11. Deixem de ser Bimbos (para não vos chamar Parvos)!!! Eu também já fui escuteiro e sinceramente... se ainda o fosse, recusava-me sentir ultrajado por esta campanha... A mim, a carapuça não me serve, portanto, vou mesmo ao Media Markt ver o que realmente importa com o actual estado económico... POUPAR!!! And... get a life! e deixem de ser retrógadas. A inquisição ACABOU!!!!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, caros cybernautas, também fui escuteiro e sou preto, para não falar dos programas que gozam com a inteligência dos pretos e nada me ofende acho piada,conhecem o Eddie Murphy é este quem mais ri de si mesmo, a quem serviu a carapuça ? já se acusou que diga o Seu nome o meu é Vasco Delgado

    ResponderEliminar
  13. Para ganhar dinheiro não vale tudo. ???


    Vão a Fátima e digam-me o que viram!!!

    ResponderEliminar
  14. O facto é que os escuteiros que por si já têm uma imagem que é um pouco ridicularizada, é nesta publicidade ainda mais prejudicada. A nível de imigrantes e deficientes mentais, posso dizer que actualmente existem milhares de jovens escuteiros a fazerem trabalho de voluntariado, para alimentarem pessoas com necessidades, existem jovens que ajudam as pessoas do leste e pessoas dos países de língua portuguesa, ao contrario do que as pessoas pensam os escuteiros ajudam e não é só fachada, o problema são pessoas que gozam com o trabalho dos outros e com o estilo de vida dos outros, é preferível realmente manter este tipo de publicidade segundo o que se diz nos comentários mas a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, não é só pelo facto de apelidarem por parvo, mas sim pela figura que o escuteiro faz junto de uma maquina que creio que seja uma maquina de lavar roupa, eu sinto me ofendido e o meu nome é Hugo Costa.

    Mocidade.... Meu amigo os escuteiros já existiam bem antes disso e provavelmente davam muito mais valor na altura do que lhes dão agora.

    ResponderEliminar
  15. "vou mesmo ao Media Markt ver o que realmente importa com o actual estado económico..."

    Veja bem os catálogos e compare com outras lojas antes de ir perder tempo. Estas campanhas publicitárias são muitíssimo caras e que as paga são sempre os clientes através de preços mais caros.

    ResponderEliminar
  16. Realmente existe liberdade de imprensa,mas não serve para denegrir imagens,agora se estes senhores para terem vendas precisam de o fazer?Meu Deus estão mal de todo.porque não põe o director da referida marca a dizer que é parvo,Portugueses a Média Markt chama a todos nós parvos e se a carapuça não lhe servi-o quem não se sente não é filho de boa gente e os escuteiros têm todo a minha solidariedade.

    ResponderEliminar
  17. kiririririd kiririririri kirrrriiiii, Como é possível não terem nada que fazer, e passarem o dia nos blogs e criticar, vão mas é comprar onde for mais barato, mas vocês devem ser da guita, e vão a outras lojas pagarem mais para terem coisa em casa, tonizeezzzzzzes....dá-lhe falançio.

    ResponderEliminar
  18. "vão a outras lojas pagarem mais"

    Costumo comparar os preços e a marca das campanhas parvas não tem os melhores preços. Se virem com atenção ainda vão a outras lojas pagar menos!

    ResponderEliminar
  19. ehehhehehehehhe
    às vezes venho aqui só para me rir um bom bocado... e desta vez foi a valer!!!

    também eu sou escuteira... e este tipo de publicidade não me afecta minimamente

    ouçam lá!... sinceramente... TANTA publicidade existe em que se explora quase SEMPRE a figura da mulher... vão agora todas elas deixar de comprar o que quer que seja... ou fazer campanhas, só porque a função da publicidade é uma só:
    Cativar o comprador para a compra?

    acho que todos nós temos coisas bem mais importantes e graves que reinvindicar do que isto

    Susana

    ResponderEliminar
  20. Atenção !

    Alguns comentários que aqui andam,fazem parte da Contra Campanha que se está a tentar fazer , em vários BLOG´S promovida pelos promotores da "Parvónia".

    Em regra fazem-se passar por escouteiros , mas dá para ver que tanto pelo seu anonimato, como a ignorancia e postura que demonstram, não o são de facto.

    Já foram entregues vários Ip´s de alguns destes "meninos" ás autoridades.

    Estão em jogo 2 milhoes de euros e tudo se serve para garantir a razão onde ela não existe....

    Para quem faz uma campanha deste tipo, tudo se pode esperar...

    Foi colocada uma Acção Judicial contra a MM pela AEP.

    ResponderEliminar
  21. Foi pena chegar tarde a este debate, mas consigo me lembrar do dia da mulher em que a moviflor distribuiu um avental de prenda a todas as mulheres que la estiveram,todas menos uma que se ofendeu e baseado em um artigo qualquer conseguiu um pedido de desculpas publico da moviflor pela publicidade de mau gosto feito naquele dia, afinal, nem tudo é valido na publicidade...

    ResponderEliminar