Powered By Blogger

terça-feira, janeiro 22, 2008

É BOM COMEMORAR O BAPTISMO

O Arcebispo de La Plata (Argentina), D. Héctor Aguer, exortou aos fiéis a "registarem a data do nosso próprio baptismo e a comemorarem, como uma festa pessoal, o aniversário, para darem graças a Deus por ter nos feito cristãos, filhos d'Ele, membros da Sua Igreja".

Numa recente homilia, o Prelado assinalou que "temos que valorizar cada dia mais o dom recebido no baptismo, pelo qual como filhos adoptivos nos assimilamos à filiação do Filho Unigénito, e convertidos em templos do Espírito Santo podemos viver em louvor ao Pai e confiar no Seu amor providente, procurando agradar-Lhe em tudo".

Depois de considerar que "o efeito pessoalíssimo do baptismo em cada um de nós é correlativo, recíproco, ao efeito eclesiástico: o baptismo incorpora-nos ao Corpo de Cristo que é a Igreja", o Arcebispo de La Plata assegurou que "não estamos sozinhos, não somos cristãos isoladamente, mas sim como membros uns dos outros na realidade misteriosa da Igreja".
Fonte: Theosfera
Quem sabe a data do seu baptismo?

2 comentários:

  1. Fui logo baptizada passado 7 dias de ter nascido,como antigamente era hábito.
    Penso que é importante tentar renovar o nosso espírito e alimentá-lo espiritualmente do que as datas.
    É preciso renascer sempre de cada vez que caímos....
    Abraço fraternal

    ResponderEliminar
  2. Eu recordo em cada ano o dia do meu baptismo, mesmo tendo sido baptizada com 8 meses, a minha mãe sempre referiu a data.
    Quando chego a esse dia digo a quem cruza o meu caminho que faço anos de baptizada, ainda que as pessoas ñ lhe dêm a importância que tem para mim.

    ResponderEliminar