Powered By Blogger

segunda-feira, setembro 03, 2007

Resultados dos inquéritos

Depois de alguns meses, chegou a hora de divulgar o resultado dos inquéritos.
Obrigado a todos os visitantes que quiseram expressar a sua opinião através do voto.
Este resultados reflectem apenas as opiniões dos visitantes deste blog e não têm qualquer valor cientifico nem foi esse o objectivo.
Vejamos então:
Uma sociedade ateia e anti-religiosa é garante de liberdade?
sim - 31%
não - 69%
As diversas sociedades que optaram pelo caminho do ateismo e da perseguição religiosa (vejam o que está a acontecer na China) nunca foram grande exemplo de liberdade...
Concorda que a minoria (lacista) se imponha à maioria (de raiz cristã)?
Sim - 21%
Não - 79%
O resultado é claro. A minoria não pode impor as suas opiniões à maioria. Porque é que entre os defensores do laicismo há uma enorme falta de espírito democrático? Eles que aparecem sempre como sendo os paladinos da liberdade e da democracia.
Concorda com os capelães hospitalares, militares e prisionais?
Sim - 84%
Nao - 16%
Aqui o resultado é elucidativo. Aqueles que se quiseram pronunciar, são claros quanto à sua opinião. Os capelães nos hospitais, nas prisões e entre os militares são necessários e úteis. O estado deve continuar a aceitar e a dar aos doentes, aos presos e aos militares também o apoio espiritual se estes o desejarem. O estado é aconfessional, mas não pode ser anti-confessional...

Concorda com a liberdade dos pais em escolher a escola?
A universidade Católica e as outras escolas privadas devem ser subsidiadas?
Sim - 70%
Nao - 30%

Não será que alguns não estão de acordo, por ter feito referência à Universidade Católica. E certamente esqueceram-se das segunda parte (outras escolas privadas). Só pode haver liberdade quando podemos realmente optar pela melhor escola sem que a questão económica conte.

Sem comentários:

Enviar um comentário