Powered By Blogger

terça-feira, setembro 18, 2007

ORAÇÃO PELAS PESSOAS DIVORCIADAS-RECASADAS

Tu, cujo nome é Amor

Peço-te, Senhor,
por todos os homens e mulheres divorciados,
com frequência recasados,
que guardam o sentimento de um fracasso
por vezes doloroso.
Peço-te por aqueles
que foram injustamente abandonados,
por aqueles também
que foram responsáveis pela ruptura.
A sua união devia ser
a imagem da Tua união com a Igreja.
O ideal, tantas vezes mal compreendido,
esteve para além das suas forças.

Perdoa as faltas
daqueles que não tiveram a coragem
de aceitar uma vida comum difícil
ou de recusar um novo amor.
Dá força àqueles que têm de suportar
a solidão e por vezes o encargo
de educar sozinhos as crianças
que pertencem também ao "outro".
Tu sabes que muitas vezes
o novo lar que se criou
quer permanecer-Te fiel e que ele sofre
por se ver excluído da eucaristia.
Possa ele descobrir
outros caminhos de graça
e continuar a servir a Igreja.

Dá àqueles
que encontram estes feridos do amor
a graça de os acolher como irmãos.
Ilumina também a sua Igreja
sobre as vias de uma maior misericórdia.
E Tu, cujo nome é Amor,
fortifica no seu amor
todos os casais criados é Tua imagem
que se encontrarão um dia em Ti.

Armand Le Bourgeois


Obrigado ao JS que enviou esta oração.

4 comentários:

  1. o meu muito obrigada também

    ResponderEliminar
  2. Também sou uma pessoa divorciada a quem o correr da vida pregou uma partida. Não imaginava que isto me acontecesse pois amava e ainda amo a pessoa com quem me casei. Obrigada pela oração que talvez me dê força que tanta vez me falta...
    Muito Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Dia 12/08/09, estarei fazendo 3 anos que esta pessoa foi embora. Não separei judicialmente,esta pessoa ja esta morando com outra ,sempre desconfiei, que ele não era fiel no casamento, isto sempre me deixava muito triste,e mais ainda quando o fato foi confirmado.Obrigada pela oração!

    ResponderEliminar
  4. quero ser feliz.
    também sou uma pessoa divorc. ,mas procuro ainda ser feliz ,agredito que em algum lugar tem alguem me esperando ;; com a mesma situação ..pode ser em qualquer lugar deste Brasil eu irei encontra-lá .não e nescesario ser a mais bela mulher ,,somente que queira ser companheira em tudo..
    te espero.. sou o anonimo 54 . pra que interesar....

    ResponderEliminar