Powered By Blogger

terça-feira, junho 05, 2007

As ligações poderosas da Maçonaria

São militantes do PS, do PSD, do CDS; são ministros, diplomatas e elementos dos serviços secretos...
O último episódio demonstrativo da proximidade entre a maçonaria e o poder surgiu na mais recente remodelação governamental. Rui Pereira é um dos nomes mais fortes do GOL.
Um episódio caricato aconteceu com a morte do Presidente do Tribunal Constituicional falecido em 2004 e em cujo funeral maçons de várias lojas se fizeram representar - semo conhecimento do sacerdote - fizeram uma cadeia de união (ritual maçónico em que todos dão as mãos e proferem as últimas palavras de homenagem ao morto). O acto decorreu discretamente na casa mortuária da Basílica da Igreja.
Porque esconderam isto da Igreja?

Conheça alguns dos são ou foram em algum momento da Maçonaria:
Almeida Santos,
António Arnaut,
António Castro Guerra,
António Lamego,
António Pinto Pereira,
António Sousa Lara,
António Vitorino,
Armando Vara,
Carlos Alberto Moniz,
Carlos Monjardino,
Carlos Zorrinho,
Germano Sousa,
Henrique Monteiro,
Isaltino Morais,
Jacinto Simões,
João Cravinho,
João Proença
João Soares,
José António Barreiros,
José Jorge Letria,
José Júlio Gonçalves,
José Nuno Martins,
Jorge de Sá,
Jorge Coelho,
Luis Nunes de Almeida,
Maldonado Gonelha,
Mário Zambunjal,
Moita Flores,
Nicolau Breyner,
Ricardo Sá Fernandes,
Rui Gomes da Silva,
Rui Pereira
Santinho Cunha.

Porque é que ainda hoje sabemos tão pouco da maçonaria?!!!
Estão nos meandros do poder, mas não querem aparecer...
Fonte: revista Sábado

18 comentários:

  1. Já tenho lido vários livros sobre as seitas secretas.
    Maçonaria, Rosa-Cruz, Golden Down, Illuminattis, Sábios da Baviera, Cabala, todos os ramos que se reclamam descendentes directos e verdadeiros dos Templários....
    É um nunca acabar, uma grande embrulhada e confusão de pôr a cabeça à roda.

    À semelhança do que acontece com as seitas, cada uma dessas sociedades secretas, proclama ser detentora da Verdade. Aquelas às escancaras; estas nos meandros do oculto, imaginam-se espíritos superiores, dignos de ter acesso à Suma Sabedoria - um punhado de homens ridículos, mesquinhos, arrogantes e prepotentes.

    Assim, todas elas têm em comum uma sede de "poder" descontrolada e, como bem diz o ditado, "o segredo é a alma do negócio", todas elas têm também em comum o mesmo segredo: a ambição de serem os poderosos do mundo e os detentores do dinheiro; infiltram-se em todos os sectores da sociedade para melhor a poderem minar e a organizar de acordo com os seus propósitos, praticam magia negra, usam símbolos satânicos e fazem rituais de adoração a Satanás (o Príncipe deste Mundo), outros chamam-lhe Lucifer, deus da Luz. Usam de duplicidade, tendo um discurso enganador para o exterior, na tentativa de levar a população a acreditar neles, mas secretamente tecem a ruína do Mundo.

    Também eu, em tempos, me senti seduzida e consegui acreditar na bondade desses grupos ocultistas. Mas à medida que ia escavando mais fundo, começei a ver a podridão e o engano abjecto e sórdido dessa gente! E continuo a acreditar que muitos dos que aderem a essas sociedades secretas (dos graus mais inferiores) são tão enganados como o simples leigo que está de fora, pois só os mais altos Graus da hierarquia possuem (dizem eles) a sabedoria secreta.

    Quem quiser saber um pouquinho sobre essa pseudo-sabedoria procure informar-se sobre Aliester Crowley, Adam Weishaupt, ou Albert Pike, para só citar três dos maiores satânicos e perversos que a História conheceu. No entanto, ninguém melhor do que ex-satanistas nos podem revelar a verdadeira face das sociedades secretas, como por exemplo: Doc Marquis ou Sharon Schnoebelen, entre outros.

    Como todas essas sociedades secretas (como já referi) reclamam possuir o exclusivo monopólio da Verdade - são piores que Partidos políticos -, engalfinham-se em discussões e insultos. Vejamos a este propósito, assim de repente, o que diz, por exemplo, os Illuminatti a respeito das outras congéneres:

    "não passam de paranóicos agrupados e doentes mentais"...."esses grupos vulgares".

    E ainda:

    "falsários que utilizam thelema, satanismo e baphomet".

    Mas logo a seguir, contradizem-se:

    "Nada temos contra esses conhecimentos".

    (Amanhã trago um documento sobre o que dizia Voltaire, a respeito das sociedades secretas).

    ResponderEliminar
  2. Anónimo:

    Esqueceu o Opus Dei!

    ResponderEliminar
  3. "Paradoxo! Pessoas que não querem a Igreja frequentam uma capela obscura. Indivíduos que não querem ritos nem símbolos, recorrem aos símbolos e aos ritos. ... Gentes que não querem mistérios, que não querem véus, que pedem que até os negócios se façam ao ar livre, comprometem-se ao segredo absoluto. ... Racionalistas, vão aos mais remotos tempos buscar um misticismo que depois substituirá a razão. Anti-sectários, fundam uma seita.
    Mas por trás das aparências, é o espírito do século que se encontra neles. Adaptam-se à nova concepção da existência: a que repudia as austeridades, as tristezas, os desesperos, que conduzem à esperança no Além:
    Por um caminho de mil flores,
    O franco-mação percorre a vida
    Buscando o prazer e fugindo às dores.
    Da moral de Epicuro
    Sempre, sempre as doces leis.
    Por isso, nas suas primeiras reuniões, instituem ágapes e banquetes, fazem circular as taças e entoam estribilhos báquicos. Arremessam a coroa de espinhos e cingem de rosas a fronte.
    Querem modificar a sociedade e não têm poder; precisam, pois, de uma conjuração, uma conjuração internacional".
    Texto de Paul Hazard

    (Perdão, enganei-me. Não é de Voltaire).

    Anónimo,

    não esqueci nem lembrei a Opus Dei.

    Na minha concepção, não a incluo no grupo das sociedades secretas e gnósticas, cujos eleitos se arrogam possuidores de faculdades inacessíveis ao comum dos mortais, usam de secretismos nos seus rituais e simbologia, numa miscelânea de paganismo e satanismo, e pretendem ser os senhores do Mundo.


    É certo que sei pouco sobre a Opus Dei, mas parece-me que é uma Congregação Religiosa secular e cristã, cuja prática de vida se fundamenta no Evangelho.

    Ora, o Evangelho está aberto a todos e a todos é acessível: ricos e pobres, cultos e ignorantes; sem
    segredos (nem paranóias).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo:

    O seu escrito é fruto do preconceito e ignorância.
    Devo dizer-lhe que você não sabe do que escreve, e revela um total desconhecimento relativamente à maçonaria.

    «cujos eleitos se arrogam possuidores de faculdades inacessíveis ao comum dos mortais,»

    Será que se está a referir ao Papa?
    Ele é a única pessoa que eu conheço que se arroga com a faculdade inacessível ao comum dos mortais, chama-se: -Infalibilidade Papal-
    - Na maçonaria admite-se o erro como forma de evolução inerente à condição humana.

    «e pretendem ser os senhores do Mundo.»

    É o Papa que diz: temos que “conquistar” o mundo para Cristo.
    - A maçonaria nunca quis conquistar mas sim, melhorar o mundo.


    «numa miscelânea de paganismo e satanismo»

    Caso não saiba, o Papa (cristiaismo) usa sinais cabalísticos e de origem pagã.
    A simbologia não é exclusivo do cristianismo nem do mundo religioso.

    E quanto à simbologia satânica? nem você consegue explicar o que é, senão tente...

    ResponderEliminar
  5. É um fartote. Portugal é um País de mentira!!! Tão pequenino e tantas seitas. è quem mais se governa!!!!Assim nunca iremos a lado nenhum . Isto é DELES !!!

    ResponderEliminar
  6. Que giro este post.
    Porque é que sabemos tão pouco da Igreja Catolica? Por exemplo das receitas de Fátima...por exemplo das participações do Vaticano em empresas multinacionais...do banco ambrosiano, do Gelli, do Marcinkus...

    ResponderEliminar
  7. Existe ainda a chamada Maçonaria Eclesiástica. São falsos-cristãos, infiltrados na Igreja, que procuram demolir os fundamentos da sua unidade.

    Urdindo as tramas de contestação ao Papa e aplaudindo aqueles que o vilipendiam e lhe desobedecem, propagam as críticas e as oposições de bispos e teólogos.
    E assim, a Igreja é cada vez mais dilacerada e dividida.

    Estejamos atentos a esses falsos-clérigos, para que não sejamos iludidos e ludibriados.

    "Mas as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela".

    ResponderEliminar
  8. Claro que também sabem que agora os serviços secretos estão comandados pela maçonaria e por isso,,,tudo o que escrevemos aqui está a ser monitorado.

    ResponderEliminar
  9. Eu tou-me cagando para o SIS. E todos esses fdp que poderão estar a tentar parar alguma revolução que lhes tire o tapete.
    Era só o que faltava, eu ter medo de dizer a verdade, só porque eles já controlam tudo.
    Tudo menos Deus!

    ResponderEliminar
  10. Descrição da actualidade destes comentadores de laço ao peito a tentarem defederem os medalhismos que nunca conquistaram e muito menos lhe foram atribuidos... eclesiaticos,papas, políticos ,vendores,distorcores da realidade (mentirosos),mal letrados,sonhadores, e demais zé povinho (para a vossa paz de espírito sou emigrante por exclusao de partes neste negocio ) nao passam de um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu como nacionalista que sou,adoro,por razoes meramente convencionais.
    Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados (?) na vida intima, descambam na vida publica em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a vigarice e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência e por vezes até ao roubo,burguesia esta que se vai sucedendo por ordem genetica ... filhos,tios,cunhados,sobrinhos,primos,amigos intimos; jardineiro,mulher a dias,o homen do gás,tratador de piscinas,fornecedor de vinhos,e etc’ras nao entram nesta dança por irem á missa aos domingos e serem guiados por um poder legislativo ,que nao passa de esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do país.
    A justiça, essa anda ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas;e em anos de boa colheita, sacam uns bons escandalos bancários da garrafa, para proveito do própio Governo,que absorve o que há de líquido até ao fim,saciando-se no enzimas do dinheiro que exalam da dita garrafa .
    Os Partidos políticos e até eclesiasticos (...), sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes (...) vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se amalgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, - de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar.
    Alguem escreveu isto...uns séculos atrás...ou será que sou eu o Diabo reencarnado ?????

    ResponderEliminar
  11. Bah!, estão a dar muito relevo a uns excêntricos que gostam de brincar às bruxas. Entre uma sessão de bordados em aventais e uma valente mariscada no Gambrinus, compram uns livrinhos de Feng.Shui na FNAC. Bah!

    ResponderEliminar
  12. Creio que antes de opinar sobre algo, devemos em primeiro lugar saber a fundo sobre o que se opina.Quando realmente conhecer a maçonaria, ai sim, você vai poder opinar sobre.

    ResponderEliminar
  13. A única leia a ser seguida Deus (Ao dizer que crê em Deus não faz do diabo um servo de Jesus Cristo.

    ResponderEliminar
  14. CREIAM, EM DEUS PAI TODO PODEROSO.
    SÒ ELE BASTA EM NOSSAS VIDAS...

    ResponderEliminar
  15. Maçons de alto grau são seres estranhos,porem são
    meticulosos, grandes observadores da lei,inteligentissimos,conheci um destes na praia de matinhos paraná, ele era dono de uma boate a scalla drink´s , há , por sinal boate de organisação invejosa, mais parecia uma empresa,exemplo a ser seguido!

    ResponderEliminar
  16. Em tudo, existe o bom e o mau. Não conheço o suficiente para fazer juízos de valor. Mas gostaria que todos fizessem um exame de consciência na hora de publicar a opinião. As palavras têm a força que têm e é uma grande responsalibidade oferecê-las com qualidade.

    ResponderEliminar
  17. sou casada com um maçom nunca fui contra a maçonaria mas de uns tempos pra ca começei a perceber que a maçonaria não é a beleza que eles pregam.Eles brigam muito entre eles são falsos uns com os outros, mentem para alcansar um objetivo.Estou ate com medo de ter descoberto tudo isso, pois amo meu marido e sou evangelica
    ele ate freguenta a igreja comigo sera que é para disfarçar ou sera que ele tambem não sabe o que realmente é a maçonaria pois ele não chegou no graus elevados disse ele que parou no 12 grau
    mas ja tem 14 anos que ele frequenta a tal loja maçonica. não sei o que fazer a não ser orar e muito pra que Deus abra os olhos dele pois acho que ele esta cego,pois uma vez disse pra ele que não ia mais com ele nos jantares oferecidos pela loja e a todos os outros eventos e ele me disse que ele iria e so sairia da loja depois de morto que não largaria a maçonaria.

    ResponderEliminar
  18. todos sem esseção não sabe oque fala, nem eu,oque sei,é que todos nós seremos julgados por alguém.qual será tua sentença

    ResponderEliminar