Powered By Blogger

sábado, junho 09, 2007

Presença de profissionais católicos nos media é fundamental

“A presença de profissionais católicos nos meios de comunicação é a chave porque, através da sua fé, estão chamados a transmitir a verdade, manifestam o respeito pela dignidade humana e a preocupação pelo bem comum”, advertiu o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.

“Media e religião: risco ou oportunidade?”

“Foi o Papa Pio XI, o apóstolo da Acção Católica, que viu a necessidade de ter uma presença organizativa dos católicos na sociedade, também e, talvez sobretudo, na vida profissional”, recordou o arcebispo Foley. «Esta necessidade intensificou-se».

“É absolutamente necessário ter católicos comprometidos no campo das comunicações, não como infiltrados num território hostil, mas como um grupo de crentes convencidos de que podem e devem levar os valores cristãos e católicos à sua vida profissional”.

“Nenhum trabalho está ou pode estar separado de nossa fé mas o trabalho nas comunicações é particularmente próximo daquilo em que acreditamos”.

A “nossa fé só pode enriquecer o trabalho profissional no campo das comunicações, dado que somos chamados aos mais elevados níveis de excelência, verdade, respeito pela dignidade humana e preocupação pelo bem comum”.

Fonte: Zenit

Sem comentários:

Enviar um comentário