Powered By Blogger

terça-feira, junho 05, 2007

Assim não...

4 comentários:

  1. Fátima num só dia (13 de Maio) rende quase 3 milhões de contos! Mas nem uma única vez na história desta Fátima esse quinhão foi distribuído pelos peregrinos na hora da partida!

    Que fácil é, apontar o argueiro no olho do vizinho…

    (Podem apagar o comentário, por incómodo…)

    ResponderEliminar
  2. Essas seitas, que oferecem soluções rápidas e fáceis para todos os males da existência, hoje em dia, com tantos avisos e denúncias, só conseguem enganar que não quer ver.

    Assim sendo, diz bem a letra com a careta e de nada têm de se queixar.

    Não metam Fátima no mesmo barco. Os fieis só dão porque querem e não porque são coagidos a fazê-lo através da lei morta do dízimo; nem ninguém lá vai participar de shows onde pastores gritam, cantam e saltam, com discursos enganadores, oferecendo a banha da cobra.

    ResponderEliminar
  3. Um momento alto do 90.º aniversário das aparições será a inauguração da nova igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, em 13 de Outubro próximo.

    Será o maior recinto público fechado do país. De forma circular, com 125 metros de diâmetro, é sustentada por um grande pilar que suporta toda a cobertura e evita colunas no interior do templo.
    A nova igreja terá uma nave central de nove mil lugares sentados.

    O custo deverá atingir os 60 milhões de euros.
    Não é um mau negócio, isto de “dar” fé à população...

    Alguém que me explique como é que uma estrutura que custa 60 milhões vai favorecer os fies nas suas orações?
    Não seria melhor aplicado o dinheiro na ajuda, efectiva, às pessoas?
    Ficam as perguntas.

    ResponderEliminar
  4. Toda a gente minimamente informada sabe que de Fátima sai dinheiro para a pastoral, para a acção sócio-caritativa, para obras e acções humanitárias.
    Toda a gente sabe que Fátima não tem condições para acolher de forma minimamente aceitável concentrações de média dimensão - já não falo das grandes concentrações.
    Muita gente se insurge contra a falta de condições. E agora que se criam condições, grita-se contra o dinheiro gasto! Haja paciência!
    Será que as pessoas que espontaneamente, sem qualquer coacção, deixam os seus donativos, não têm direito a ter um espaço digno, onde o bem-estar se alia à beleza? Ou será que a fruição do bem-estar e da beleza é só para os ricos e endinheirados?
    Sempre pensei que o Santuário devia ser mãos largas em questões sócio-caritativas. Que seria louvar a Mãe aplicar abundatemente as ofertas que filhos seus lhe dão em favor de outros filhos carenciados.

    Mas penso também nos pobres. Os que aí vão têm direito a sentir-se bem, a respirar com os "dois pulmões". São gente!

    ResponderEliminar