Powered By Blogger

domingo, junho 24, 2007

Divórcio - filhos obrigados a mentir em tribunal

Pais! Falsas acusações, por vezes insinuações é quanto basta para que sejam afastados para sempre da vida dos filhos.
Nos processos litigiosos de regulação do poder paternal há mães que mentem e obrigam os filhos ao mesmo. Até em tribunal, dianter de um juiz que tem poder para sentenciar que uma falsidade é afinal uma verdade.
Cumpram os direitos das crianças e da família - diz a psicóloga Maria Saldanha Pinto aos Magistrados. Porque o direito a ser pai e a ter um pai continua depois do divórcio.
"Ficam reféns dos sentimentos e as mães sabem que a arma mais eficaz para afastar os pais são os filhos, a quem dizem o que querem. Instrumentalizam-nos".
"Os filhos não devem estar no centro do confronto e a lei devia proibir a sua audição em tribunal".
"O litígio não serve a ninguém. No final as crianças não têm nem mãe nem pai, já perderam a estabilidade. E tudo isto acontece diante dos magistrados".
"Os tribunais não acautelam os direitos das crianças. Estas famílias não precisam de ser julgadas, de ver a culpa apurada. Precisam de ser ajudadas".
Fonte: Noticias Magazine

2 comentários:

  1. Tenho uma amiga juíz que me contou que teve um caso em que o pai arranjou problemas por causa da pensão de alimentos que devia dar ao filho, porque ... tinha o jipe para pagar.

    De facto, um jipe é mais importante do que um filho... Ao ponto que chegámos!

    beijos em Cristo

    ResponderEliminar
  2. Conheço um que dá 150€ por mês, ganha 2000€ por mês. No final do ano, pede uma declaração dos pagamentos efectuados para incluir em despesas de IRS.

    Em oposição conheço um que paga conforme determinado em tribunal apesar da sua instabilidade profissional. A filha rapariga de 18 anos de idade candidata a medicina não fala com o pai há mais de um ano porque a sua santa mãezinha, senhora selecta e fina, manipula-a e ele vai de carrinho!

    há de tudo como na farmácia.

    Também conheço uma senhora drª juíza que no dia em que uma amiga comunicou-lhe que iria divorciar-se, ela comentou que jamais o faria porque a sua condição baixaria. É melhor fazer como ela, concorre para tribunais distantes e quem faz de pai e mãe é o pai. Coitado, bom rapaz, está agarrado ao estatuto social!

    claro que a amiga sendo insultada desta forma nunca mais lhe dirigiu a palavra. E esta genta que julga os cidadãos deste país.

    Teodora

    ResponderEliminar