Powered By Blogger

quinta-feira, março 01, 2007

Túmulo de Jesus, «entre arqueologia inventada, publicidade e vendas».

A Faculdade de Ciências Bíblicas e Arqueológicas ofereceu este comentário depois de que James Cameron, o diretor do filme «Titanic», apresentou o documentário “The Lost Tomb of Jesus” (O túmulo perdido de Jesus), realizado em colaboração com Simcha Jacobovici.

O centro de pesquisa, após informar em um comunicado o parecer de todos os arqueólogos israelenses que se pronunciaram contra este suposto achado, conclui: «Esperamos com ansiedade saber quando acontecerá a venda das ‘preciosíssimas’ relíquias em que casa de leilão».

1 comentário:

  1. Nos tempos que correm, fruto dessa mentalidade a que apelidam de "New Age", multiplicam-se não só as seitas, mas cada vez mais surgem embusteiros, trapaceiros, sicofantas e interesseiros, apostados em denegrir a Igreja, rechaçar os cristãos e banir a presença de Cristo.
    Já nem os Apóstolos estão a salvo da calúnia!

    Todos eles conspiram para os mesmos fins, se bem que sempre aliados à fama e ao dinheiro que isso proporciona.
    Desde D.Brawn, descobriram o filão e tem sido um corropio para tirarem as suas vidas da miséria da mesquinhez e anonimato em que viviam.

    A vaidade ressoa na vacuidade dos seus sofismas!!

    Estou convicta que muitos deles, nem acreditam naquilo que dizem; mas quanto pior disserem, melhor para a sua própria promoção pessoal e para a engorda das suas contas bancárias.
    São uns pobres diabos, entregues ao Diabo e merecedores de dó.

    A vontade em atacar é imensa e a sofreguidão em destruir cega-os para a verdade, mas quem mais perde são os simples e os indecisos que facilmente se deixam levar na correnteza para o abismo. Rezemos sobretudo por estes.

    Refutando a veracidade da obra de um desses embusteiros, disse Umberto Eco, cuja sumidade em questões históricas e filosóficas, é incontestável: «Nunca devemos duvidar da Igreja Católica, pois é a única autoridade que sobreviveu em dois mil anos».

    ResponderEliminar