Powered By Blogger

quinta-feira, março 01, 2007

O bom confessor é um bom penitente.

«O bom confessor é antes de tudo um bom penitente», pois «ninguém pode ser sinal da misericórdia divina se primeiro não experimentou em sua própria carne tal misericórdia»

Pe. Amedeo Cencini

3 comentários:

  1. “Para realizar esta tarefa, temos antes de mais que radicar em nós próprios esta mensagem de salvação e deixar que nos transforme profundamente. Não podemos pregar o perdão e a reconciliação aos outros, se não nos sentimos pessoalmente perdoados e reconciliados”.

    Disse o Papa recentemente na sua conferência aos Padres Confessores.
    (Aliás, todo o texto é maravilhoso e de profundo alcance. Devia ser lido nas Igrejas para que todos, nós cristãos, nele pudessemos meditar).

    E exortou também a que se volte a promover a importância da Confissão, pois por ela, os penitentes encontram "a paz e a alegria que esperavam há muito tempo".

    ResponderEliminar
  2. Ainda não convivo muito bem com o sacramento da confissão. Por vezes pergunto-me: será que o confessor não está em pecado? Se assim for é lavar a alma em água suja...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Fá,

    Eu penso, e segundo já ouvi um Padre explicar, para quem recebe um Sacramento, aos olhos de Deus, é tão válido se o Padre que o ministra está em graça ou em pecado.

    Por seu turno, esses Padre, como qualquer outro pecador, terá de prestar as devidas contas a Ele.

    ResponderEliminar