Powered By Blogger

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Cardeal Rigali envia sua mensagem de Quaresma pelo «You Tube»

O cardeal Justin Rigali procurou chegar a novas audiências nesta Quaresma, oferecendo comentários semanais ao Evangelho no site de intercâmbio de vídeos «You Tube».

O arcebispo da Filadélfia, Estados Unidos, enviou seu primeiro vídeo de dois minutos e meio na Quarta-Feira de Cinzas.

No vídeo, titulado «Viver a Quaresma: Primeiro Domingo», o cardeal de 71 anos explica os benefícios do jejum, comenta o Evangelho do Domingo e convida os ouvintes a unir-se a um grupo de estudo da Bíblia.

Donna Farrell, porta-voz da Arquidiocese, disse ao «Philadelphia Inquirer» que o cardeal Rigali «não sabia nada do ‘You Tube’» até que a sua equipe lhe propôs experimentá-lo.

«Ele disse: ‘Devemos fazer tudo que possamos para chegar a mais pessoas, aonde elas estão’. Ele disse-nos repetidamente: ‘Estamos na evangelização. Saiamos. Temos de ir a qualquer parte’», disse Farrel ao diário.

A porta-voz disse que o cardeal prevê continuar a enviar mensagens ao longo da Quaresma.

No momento da publicação desta notícia, o vídeo foi já visto por cerca de seis mil pessoas, foi situado 17 vezes como favorito, e suscitou vários comentários.


«Admiro este homem. Peço ao Senhor pelo sua Igreja. Bom trabalho, Pe. Kearns!», diz um internauta.

Outro diz: «Agradeço este grande vídeo. A paz esteja com o senhor».

«Que estupenda contribuição o uso das tecnologias com o propósito de evangelizar -- comenta outro. Vou procurar ver Sua Eminência semanalmente, e compartilhar este clipe on-line. Uma boa hora para aproximar o Evangelho de mais cristãos famintos. Deus abençoe seu esforço e trabalho por aproximar mais pessoas de Deus.»

«Obrigado pela qualidade 5 a 0 da mensagem no You Tube. Vou me conectar outra vez na próxima semana para a segunda entrega. Deus o abençoe.»

«Isso é super -- comenta outro. Faz-me sentir bem saber que nossa Igreja está-se a aproximar dos filhos de Deus através da tecnologia moderna.»

1 comentário:

  1. Aplaudo!

    Mas continuo a achar que a TV ainda continua a ser a forma de comunicação mais abrangente.

    Na Internet há milhares, milhões de sites, blogs e informações. A sua procura, por vezes, torna-se caótica e muitas informações aparecem-nos por acaso.

    A TV, pelo contrário, tem os programas compactados em quatro canais generalistas e seria óptimo que se criasse um espaço, nem que fosse de apenas 5 minutos, um dia por semana, em horário nobre, para se divulgar uma passagem do Evangelho e sua reflexão.

    Muitas vozes se levantariam contra; mas muitos outros acordariam do seu torpor, anestesiados pelo burburinho do dia-a-dia; outros, por certo, descobririam uma nova face da realidade, que não é só material, mas oferece muito mais encanto no plano espiritual.

    ResponderEliminar