Na Sertã todos conhecem o padre José António e muitos nem queriam acreditar que se tinha candidatado ao concurso da RTP 1 "Um contra todos". Mas fê-lo. E com o objectivo de "ganhar o que Deus quisesse" para ajudar nas obras da Igreja Matriz da localidade, onde é pároco há sete anos. O padre José António saiu dos estúdios com 3487 euros. Não dá para as obras (25.000 a 50.000 euros) "mas dá para pagar facturas atrasadas".
Fonte: JN
Acho muito bem afinal lá por ser sacerdote não deixa de ser homem, e como tal porque não participar num concurso onde o saber conta?...
ResponderEliminarFoi para uma boa intenção. Além disso, os padres são pessoas. Também têm direito a ir a um concurso. Ainda por cima era é um concurso de cultura geral.
ResponderEliminarEstou convicta de que esse padre, conseguiu por esse meio e pela sua postura, abrir o coração de muitos portugueses. Mesmo em circunstâncias comuns e triviais se pode evangelizar.
ResponderEliminarConheço uma senhora que constantemente diz mal dos padres. Não vai à Igreja, não conhece as mensagens evangélicas; só é crente na Sª de Fátima (que faz parte do folclore português - como se sabe). E quando assistiu ao dito Concurso, ficou completamente agradada do padre, da sua simplicidade, do seu ar sorridente e torceu por ele. Já foi um bom passo. Talvez de agora em diante, ela abra o coração a mais e mais em direcção a Deus, ao mesmo tempo que aprende a discernir que em todo o lado há bom e mau, que não enfraquece, no entanto, as verdades evangélicas.
Eu também torci por ele e fiquei um tanto triste com a módica quantia. Paciência! Talvez seja uma maneira que Deus escolheu para pôr os seus fieis em acção.
Façamos uma colecta.
Eu estou nessa, Sr. Padre, por favor, saiba o NIB ou a Morada do seu colega e trasmita aqui, no Blog, para quem quiser contribuir.
Infelizmente não vi o programa, mas pela descrição só pode ser o meu amigo padre Zé Tó da Serã.
ResponderEliminarParabens, e para que conste a sua moorada é:
R. 5 de Outubro, 3
6100-744
SERTÃ
Conforme podem confirmar em:
http://www.ecclesia.pt/anuario/
nome: José António Ribeiro Gonçalves
Diocese: Portalegre-Castelo Branco