Powered By Blogger

terça-feira, junho 24, 2008

A humildade, o caminho de S. João Baptista....

"Agora convém que Ele cresça e eu diminua".


Esta atitude questiona a nossa vida, a vida da Igreja e de todos os cristãos. Não é fácil aceitar ser relegado para segundo plano para que outro possa sobressair!...

A profunda HUMILDADE de S. João questiona:
  • Os pregadores... para que não se coloquem acima da Mensagem...
  • Os diversos grupos eclesiais... para que não se coloquem acima do conjunto da Igreja...
  • As pessoas que se ligam ou desligam da Igreja por causa daquele padre que os cativou ou decepcionou... e Jesus fica de lado...
  • As comunidades que só pensam em contrucções, obras e estruturas... esquecendo que a obra da Evangelização é o mais importante..

S. João, não é apenas um santo popular!!! É muito mais do que isso... Deixemo-nos interpelar...

2 comentários:

  1. Quando penso ter conseguido ser humilde, a vida coloca-me perante uma situação em que fica bem patente o meu orgulho.
    Regressei à igreja há cerca de dois anos, depois de uma longa ausência, apesar de entrar nessa altura uma ou outra vez em alguma igreja por onde passava.
    Foi um regresso que me interpelou na forma como aconteceu.Encontrei uma igreja cheia de movimentos e vários grupos.
    Hoje pertenço áquele que me surgiu.Como em tudo, ao príncipio estranhei muita coisa.Hoje posso dizer que tem sido óptimo.No entanto os movimentos e grupos são formados por pessoas e é nesse confronto com o outro como ele é, que vamos aprendendo a limar arestas.Há humildades e orgulhos nos outros,que nos confrontam com as nossas.
    Por vezes pode parecer à comunidade restante, que um ou outro grupo tenta sobressair,no entanto não é essa a finalidade da sua existência.Os caminhos são vários,o modo como se caminha pode apresentar diferenças,alcançar a meta é o que importa.
    Concha

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post.

    Meditemos nele!



    beijos em Cristo e Maria

    ResponderEliminar