Concordo com as duas visões e em minha opinião ambas são válidas.Se por um lado é a tradição na celebração, por outro é o ter presente que Deus se celebra com o coração.Sempre que alguém o faz está implícita uma cultura que há que respeitar.Posso acrescentar que costumo celebrar segundo o primeiro filme e segundo o que é tradicional nas igrejas do nosso país.Em qualquer uma das celebrações, o essencial é que Deus está ali,o resto é acessório. Concha
L’ennesimo ‘strappo’ dei lefebvriani, rifiutata la proposta di pace della Santa Sede: “Ribadiamo il no al Concilio. Se ci rivogliono nella Chiesa di Roma aboliscano il Messale di Paolo VI” Resposta da Faternidade Pio X
O laxismo é o maior aliado do integrismo!
ResponderEliminarEu vejo 3 visões e a primeira como a última doem.
ResponderEliminarGraças a Deus, que podemos participar da do meio.
Duas... três visões... creio que as 'visões' são tanta quantas os padres que há no mundo a celebrarem o Mistério de Deus!!
ResponderEliminarE em toda essa diferença... nessa imensa diversidade eu vejo apenas uma coisa: DEUS.
Concordo com as duas visões e em minha opinião ambas são válidas.Se por um lado é a tradição na celebração, por outro é o ter presente que Deus se celebra com o coração.Sempre que alguém o faz está implícita uma cultura que há que respeitar.Posso acrescentar que costumo celebrar segundo o primeiro filme e segundo o que é tradicional nas igrejas do nosso país.Em qualquer uma das celebrações, o essencial é que Deus está ali,o resto é acessório.
ResponderEliminarConcha
Pela minha parte consigo reconhecer onde pertenço.
ResponderEliminarL’ennesimo ‘strappo’ dei lefebvriani, rifiutata la proposta di pace della Santa Sede: “Ribadiamo il no al Concilio. Se ci rivogliono nella Chiesa di Roma aboliscano il Messale di Paolo VI”
ResponderEliminarResposta da Faternidade Pio X