Powered By Blogger

quinta-feira, maio 31, 2007

São os The Zimmers, tem todos mais de 100 anos



Com a versão do tema dos The Who, os The Zimmers pretendem alertar para o abandono a que estão votados milhões de reformados britânicos (3,5 milhões vivem sem qualquer companhia).

Alf, o vocalista, um reformado de 90 anos não teve problemas em cantar "I hope i die before i get old" ("espero morrer antes de chegar a velho").

Como são tratados os idosos em Portugal?

2 comentários:

  1. Bem, em Portugal, parece-me que vai havendo um esforço contínuo de melhorar a condição dos mais velhos - embora, ainda, haja muito a fazer na prática, pois de belas teorias o país está cheio.

    Mas na Inglaterra, um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo, de gente que se considera de raça superior, que olha os outros de forma altaneira e desprezível (vejamos como Portugal foi tratado, ultimamente, abaixo de cão e do 3º mundo), muito me admira - ou talvez não.

    Nos EUA, seus irmãos de sangue, parece que as coisas ainda são piores.

    E que ilação se pode retirar daqui?

    É que, afinal, por si só, o desenvolvimento das condições materiais, científicas e tecnológicas não faz de ninguém melhor ser-humano. Arrisco mesmo a dizer que há uma relação inversamente proporcional - quanto melhor, pior.

    Está mais que provado que numa sociedade onde Deus é rejeitado, onde a dimensão espiritual foi banida, onde o homem se fia que pode ser um super-homem e salvar-se por si próprio, acaba por cair no seu próprio engodo; vale tudo e no final, surge o desespero… (não digo mais que estou com pressa e atrasada).

    ResponderEliminar
  2. Aqueles que usam bonés dezenas de números abaixo do tamanho da cabeça conseguem ver em milhões de mortes uma situação de abordagem pacifica e suscitadora de gloriosas pavoneações, quando o Cristianismo chacinou milhões de indígenas, e pior de tudo, tentou apagar povos das memórias da existência. Apenas 4 livros da civilização dos Maias fugiram aos pirómanos católicos, liderados pelo churrasqueiro chefe Diego de Landa. Pacifismos clericais lembram convites para churrascadas, onde somos o prato principal. Não obrigado.

    ResponderEliminar