Powered By Blogger

domingo, setembro 10, 2006

Surdez não limita vocação sacerdotal

O sonho de uma vida do Padre Thomas Coughlin de começar uma comunidade religiosa onde a linguagem gestual seja o principal modo de expressão, quer na mesa eucarística quer na mesa de jantar está a tornar-se uma realidade.
Surdo desde a nascença, o Padre Coughlin, fundou uma nova ordem, Missionários Dominicanos dos Apóstolos Surdos. O padre, da diocese de Honululu, foi um dos cinco homens que professaram os votos nos Missionários Dominicanos dos Apóstolos Surdos, em Agosto, em Oakland, na Califórnia.
“A necessidade é mãe das invenções” afirmou ao jornal católico da dioceses de Honululu, no Havai. “Eu vi como nós precisamos de uma comunidade religiosa de padres e irmãos dedicados a uma vida espiritual mais profunda.” .
Os cinco homens professaram os seus votos perante o Bispo de Oakland, Allen H. Vigneron, que reconheceu formalmente a nova comunidade em 2004.
O Padre Coughlin vai continuar a ser padre da diocese, até professar os votos perpétuos dentro de poucos anos. Os outros quatro homens, estão em diversos estados de preparação para o sacerdócio, contando a comunidade já com dois seminaristas.
Fonte: ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário