Powered By Blogger

sexta-feira, setembro 15, 2006

Mentiras e Verdades sobre o Aborto

Mentira 1: É desumano não legalizar o "aborto terapêutico" que deveria ser realizado quando a gravidez põe a mulher em risco de morte ou de um mal grave e permanente.

Mentira 2: É brutal e desumano permitir que uma mulher tenha o filho produto de uma violação, por isso, para estes casos, deveria ser legalizado o aborto chamado "sentimental".

Mentira 3: É necessário eliminar uma criança com deficiências porque ele sofrerá muito e ocasionará sofrimentos e gastos para os pais.

Mentira 4: O aborto deve ser legal porque toda criança deve ser desejada.

Mentira 5: O aborto deve ser legal porque a mulher tem direito de decidir sobre seu próprio corpo.

Mentira 7: O aborto deve ser legal porque a mulher tem direito sobre seu próprio corpo.

Mentira 8: O aborto é uma operação tão simples como extrair um dente ou as amígdalas. Quase não tem efeitos colaterais.

VEJA AQUI A VERDADE: http://www.acidigital.com/vida/aborto/mentiras.htm

2 comentários:

  1. O demonio é o pai da mentira por isso não é motivo de admiração que aqueles o seguem mintam.

    António Maria

    ResponderEliminar
  2. Padres inquietos

    Finalmente desbloqueaste os comentários, que estiveram durante um tempo reservados aos "team members". Como não indicas nenhum mail nem sequer era possível avisar-te. Ou foi de propósito?

    Quanto ao post, é preciso cuidado porque a mentira não se combate com a mentira e a informação dada parece-me muito suspeita. Logo no primeiro caso a situação é muitíssimo menos simples do que se diz e as gravidezes ectópicas continuama existir e, que eu saiba, só têm uma solução: aborto antes que morram mãe e feto.

    A forma como os casos de gravidez após violação são apresentados também não me parece sólida.

    Frases do género: "Pode alguém querer eliminar um vizinho ruidoso só porque incomoda a seus ouvidos? Obviamente não. É igual no caso do aborto." mostram que quem as escreveu não tem a menor ideia dos problemas envolvidos pois se tivesse nunca sonharia fazer uma comparação tão descabida.

    Em resumo: com esta qualidade de argumentação mostra-se que não se tem a menor noção dos problemas e só se convence quem já está convencido. Os indecisos ficam abertos a melhores argumentos, possivelmente favoráveis ao aborto livre.

    ResponderEliminar