Powered By Blogger

terça-feira, setembro 19, 2006

MISSIONÁRIA ASSASSINADA

NA SOMÁLIAA Irmã Leonella Sgorbati, 65 anos, italiana, missionária da Consolata, foi barbaramente assassinada em Mogadíscio, capital da Somália, ontem, 17 de Setembro, quando se dirigia para o hospital onde trabalhava.
A Irmã Leonella estava há cinco anos na Somália e trabalhava no hospital pediátrico «SOS CHILDREN», no Norte de Mogadíscio. Era enfermeira e dava aulas de enfermagem. Foi assassinada junto à aldeia onde vivem 400 crianças órfãs, numa emboscada em que também pereceu o seu guarda-costas.
A missionária foi morta por dois homens aparentemente em retaliação por uma citação sobre Maomé no discurso que o Papa Bento XVI pronunciou na Aula Magna da Universidade de Regensburg, a 12 de Setembro, durante a sua visita à Alemanha.A embaixada italiana na Somália tinha aconselhado a Ir. Leonella e outras quatro missionárias a abandonarem o país por questões de segurança.
As missionárias, contudo, decidiram ficar para servir os que mais precisavam.A organização «SOS Children», onde as missionárias trabalham, goza de muito prestígio na Somália. As suas instalações nunca foram saqueadas e o hospital foi poupado pela guerra civil.
ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DA LIBERDADE E DO DIÁLOGO? FICARAM CALADOS?!

1 comentário:

  1. Voltámos ao tempo dos mártires. Ou nunca de lá saímos.
    Como é que o fanatismo consegue embriagar os homens, a ponto de matarem em nome de Deus.

    ResponderEliminar