Powered By Blogger

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Papa incentiva minoria católica

O Papa Bento XVI deixou um forte incentivo à minoria católica na Turquia, durante a eucaristia celebrada em Éfeso.

A celebração decorre na presença de um pequenio número de fiéis, espelho da realidade minoritária dos católicos na Turquia.A enviada da Renascença Aura Miguel alude mesmo a um maior número de acompanhantes e de seguranças do Papa do que de fiéis presentes nesta celebração junto à Casa de Maria, local onde, segundo a tradição viveu e morreu a Mãe de Jesus.Bento XVI deixou o incentivo em seu nome pessoal e em nome da Igreja de Roma e da Igreja Universal. A Paz foi outra das tema´ticas abordadas na homilia do Papa.
Fonte: RR
O que pensas da visita do Papa à Turquia?

1 comentário:

  1. A princípio, estava apreensiva e com receio que os "profetas da desgraça" viessem a ter alguma razão. Mas Graças a Deus, tudo correu bem.

    Este Papa tem subido na minha consideração e admiração, pela sua postura sóbria, pela sua firmeza de princípos!

    Embora não seja difícil de perceber que, no sucesso da viagem e aceitação do Papa na Turquia (esse país lindo, onde já estive, cheio de monumentalidade e história), tenha surtido efeito, bastante pressão política europeia. Por fim, já todos se vergavam à presença do Papa, representante de Cristo.
    Que me perdoem os árabes-muçulmanos, por quem temho um certo carinho e alguma compaixão..., mas não abdico de proclamar com Simeão:
    "Nasceu um Menino que governará o Mundo com um ceptro de ferro em forma de Tau grego"!

    ResponderEliminar