Powered By Blogger

terça-feira, dezembro 19, 2006

Cristo é a medida de todos os tempos.

A maior tarefa de cada sacerdote
em cada tempo,
é encontrar, dia após dia, o seu “hoje”sacerdotal no “hoje” de que fala a Carta aos Hebreus.

Este “hoje” de Cristo está presente em
toda a história – no passado e no futuro do mundo,
de cada homem e de cada sacerdote.

«Jesus Cristo é sempre o mesmo,
Ontem e hoje e para toda a eternidade». (Hb 13,8)

Portanto,se o nosso “hoje” humano e sacerdotal
estiver inserido no hoje de Jesus Cristo,
não existe o perigo de vir a ser de “ontem”, isto é, ultrapassados…

João Paulo II, Dom e Mistério

3 comentários:

  1. Um Natal muito feliz para ti e para os teus. Que o Menino Jesus vos ilumine e que vivam com Deus em tudo e sempre, ou seja, com muito amor.

    ResponderEliminar
  2. Falta provar que esse Jesus Cristo existiu de facto...

    ResponderEliminar
  3. Olá bom dia.
    Venho passando por aqui para desejar um rico Natal e um Prospero Ano Novo,
    Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.

    Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

    Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
    Será que posso link o querido Irmão no meu.

    Felizes Natal
    E
    Bom Ano 2007.

    ResponderEliminar