Powered By Blogger

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Ana Gomes diz que código deontológico dos médicos devia ser alterado

"Este código não está ajustado à vida moderna. Não faz sentido restrições deste género num código profissional, e questiono mesmo de será constitucional".

"É sabido que o código deontológico dos médicos e dos enfermeiros considera crime a prática de aborto, e isto tem naturalmente um impacto nos profissionais e explica uma grande má vontade em aplicar a lei como ela devia ser aplicada".

Pedro Nunes diz que o código deontológico está dentro da lei e faz todo o sentido nos dias de hoje. "Na opinião da Ordem dos Médicos não há nada de inconstitucional, obriga é os médicos a terem uma postura de defesa dos doentes. E não é por causa da eurodeputada que vamos mudar o código, nem alterar a nossa interpretação da lei», salientou Pedro Nunes.
Já não há paciência para tantos dislates. Defenda a sua posição a favor do aborto mas não tente enganar ninguém. Os médicos lá sabem porque é que não podem nem devem mudar o CÓDIGO DEONTOLÁGICO. Porque é que há sempre pessoas a querem impor a sua opinião? E dizem-se democráticos!!!
Já agora valia a pena pensar nisto.

1 comentário:

  1. Ainda não entendi por que razão essa gente barafusta e quer que o aborto seja livre.
    Então a defesa da vida humana não é prioritária? Será que a liberdade de algumas mulheres vai até ao ponto de destruir fetos sadios e filhos de mães saudáveis?!

    ResponderEliminar