O jornal espanhol "La Razón" revela que a Igreja Católica dirige na Espanha 4492 centros sociais e de caridade, nos quais atende quase um milhão e 900 mil pessoas por ano.
Segundo o quotidiano católica, a Igreja no país conta 84 hospitais, 69 ambulatórios e dispensários; quase 900 instituições para idosos, doentes crónicos e deficientes; 259 orfanatos, onde se encontram mais de 26 mil crianças, e 151 consultórios familiares.
Segundo o quotidiano católica, a Igreja no país conta 84 hospitais, 69 ambulatórios e dispensários; quase 900 instituições para idosos, doentes crónicos e deficientes; 259 orfanatos, onde se encontram mais de 26 mil crianças, e 151 consultórios familiares.
"Trata-se de uma gigantesca obra, na qual estão envolvidos milhares de sacerdotes, religiosas e leigos voluntários", destaca o artigo. Os dados correspondem a um estudo que mostra que a cada quatro estruturas sanitárias na Espanha, uma é coordenada pela Igreja Católica.
A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) procura sensibilizar os contribuintes a destinarem 0,7% do seu IRS a favor da Igreja, superando assim as dificuldades criadas pelo fim do financiamento directo por parte do Orçamento de Estado, situação acordada em Dezembro de 2006. A Igreja deixou ainda de ter isenção no pagamento do IVA.
Fonte: Ecclesia
Também em Portugal, deviamos dizer claramente àqueles que estão sempre contra a Igreja que não se esqueçam que a Igreja tem feito aquilo que eles se esqueceram de fazer. Ajudar... normalmente aqueles que a sociedade desprezou e abandonou... Essa é a missão da Igreja, mas é bom dizer que a Igreja a têm cumprido ao longo destes séculos. Podia e pode fazer melhor... claro.
Quanto dinheiro a Igreja tem poupado ao Estado?
Quantas coisas tem feito quando devia ser o Estado a proporcioná-las gratuitamente?
Quantas escolas, quantos lares, quantos orfanatos, quantas misericórdias ... quantos centros sociais e de caridade?
E com a ajuda imprescindível da ASAE, claro!
ResponderEliminarPara algumas pessoas tudo o que a Igreja faz é sempre mal... paciência.
ResponderEliminarO meu comentário acerca do chefe Nunes é irónico!
ResponderEliminarAssim está mais giro, padre!
ResponderEliminarAssim está mais giro, padre!
ResponderEliminarCada dia mais os ditos cristãos engavetaram os dons do Espírito Santo, tudo tem preço e é possível de negócio...
ResponderEliminarO tempo voa e nós preocupados com o sexo dos anjos.
Se cada um na sua Paroquia, no seu bairro, na sua escola, no seu trabalho, olha-se o "outro" com os olhos de Jesus, tudo seria mais fácil...
Se cada um desse SÓ, um pouco do que lhe sobra, tudo seria diferente.
Como podemos criticar, se somos os 1ºs a pecar?
sou Brasileira,Já trabalhei muito voluntariamente, com todo o meu coraçao com todaa minha alma. 10 anos fazendo o bem sem olhara quem. Agora, sou eu quem precisa de ajuda. A Igreja pode me ajudar? é serio! é verdade! meu e-mail.janeyane@hotmail.com Urgente! se possivel vou agradecer pelo resto da minha vida.PRECISO DE AJUDA... sou uma estudante desempregada e desanimada com a vida.
ResponderEliminarTenho um sonho...sempre quis ir a Taizé na França, participar das oraçoes,está em silencio e medidaçao naquela igreja de Monges. ñ tenho condicoes. a igreja pode me ajudar? e-mail:med.neves@ig.com.br.Agradeço desde já
ResponderEliminar