Powered By Blogger

segunda-feira, maio 26, 2008

Campanha mundial de adoração eucarística pela santificação dos sacerdotes

A Congregação para o Clero está a promover uma campanha mundial de adoração eucarística perpétua pela santidade dos sacerdotes do mundo inteiro e as vocações à vida sacerdotal.

A iniciativa procura que, no mundo inteiro, haja sempre alguém a rezar pelos sacerdotes durante as 24 horas do dia, ao mesmo tempo que implora à Virgem María sua intercessão por cada um deles.

“A vocação a ser mãe espiritual dos sacerdotes é muito pouco conhecida, escassamente compreendida e pelo mesmo pouco vivida, embora a sua vital importância. Independentemente da idade, todas as mulheres podem ser mães espirituais de um sacerdote“. Esta é uma das acções também propostas para que as mulheres rezem anonimamente por um sacerdote específico e o acompanhem espiritualmente.

A ideia é criar mais santuários eucarísticos e lugares específicos aonde se possa realizar a adoração eucarística contínua.

Esta iniciativa procura também orar pela reparação das faltas “de inconducta moral e sexual de uma muito pequena parte do clero”.

4 comentários:

  1. E não haverá também vocação a ser pai espiritual dos sacerdotes?...
    Os homens não poderão rezar também por um sacerdote? Ou só poderão rezar publicamente? Ou até poderão rezar, mas apenas pela santificação do cardeal Hummes?...

    E quanto à santificação dos leigos? Não vai haver também uma campanha? Não se justificam também umas adorações eucarísticas? Não valerá a pena orar pela reparação das faltas de conduta moral e sexual de uma muito pequena parte do "laicado"?...

    As lindas intenções desta campanha escondem um propósito muito mais triste: diluir em incensos e água benta o que um certo frade exigiu publicamente na cara do Papa: que houvesse uma jornada de penitência, em que os sacerdotes pedissem perdão pelos abusos sexuais cometidos por alguns dos seus irmãos presbíteros.

    Ai, a vergonha que eu tenho destas formas de actuar da minha Igreja...

    JS

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Eu apoio os sacerdotes, rezo poe eles e achei muito bela a ideia de ser mãe espiritual dos sacerdotes. Quem sabe que, se muitos dos sacerdotes são o que são, nao será por falta de orações ao céu, pela sua santificaçao, pelo seu bom exemplo. Creio que, um dia, Deus nao pedirá contas só ao sacerdotes, mas tambem a nós por nao nos termos sacrificado e orado por eles. Quem somos nós para critica -los?Se rezassemos tantas quantas as vezes que os criticamos, talvez eles e o mundo fossem bem melhores!Porque "Se o sal perde o seu sabor com que se há-desalgar?" Rezemos para que, este sal, com que Deus conta para temperar o mundo nao perca o seu sabor. Ser mãe espiritual dos sacerdotes!... eis o mais belo exemplo deixado por sta Teresinha do Menino Jesus!

    Quanto ao comentario de JS digo -lhe: Pecados todos temos. Os sacerdotes sao de carne e osso como nós. Nao sao feitos de outra massa que os iniba de tentações. Em vez de criticarmos rezemos, rezemos! Mf

    ResponderEliminar
  3. Como Resposta á Campanha de oraçao pelos sacerdotes, realizamos todas as Primeiras Quintas Feiras de cada mês, uma adoraçao Eucaristica. Nao só para interceder pelos Sacerdotes como tambem, para reparar pelos pecados contra o Santissimo Sacramento e em raparaçao dos pecados do mundo!


    FAÇAMOS, NÓS, O BEM PORQUE JÁ HÁ MUITO QUEM FAÇA O MAL!

    ResponderEliminar
  4. Aqui, na Arquidiocese de Niterói,estamos formando com as Mães Espirituais dos Sacerdotes (Mães Biológicas dos Padres e Seminaristas, Esposas dos Diáconos Permanentes e Mães Espirituais)Mulheres de qualquer idade que se sentem chamadas a adotar um Consagrado como Mãe espiritual.Formando assim, Uma Colméia(Grupo ou Comunidade) "Missionárias Mães Espirituais do Clero" O nome ainda não é Definitivo, para Rezarmos e fazer Penitência por eles... com Adoração Eucarística e Reparação dos Primeiros Sábados ao Imaculado Coração .Nosso objetivo é que nenhum Sacerdote,nenhum Consagrado em nossa Arquidiocese fique Órfão espiritualmente...Sob a proteção da Primeira Mãe Espiritual MARIA e como Padroeira A pequena Jacinta de Fátima como chamou em Memória o Sto Padre João Paulo II. O Primeiro Encontrão foi 17/07 pp. Estamos muito animadas e com muito apoio deles! Unida em Orações, pela Associação Missionária Nossa Senhora de Fátima, Ir. salete Porfirio MF

    ResponderEliminar