Powered By Blogger

segunda-feira, julho 09, 2007

Seguidores do Arcebispo Lefebvre saúdam decisão de Bento XVI

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X, que congrega os seguidores do Arcebispo Lefebvre, manifestou "regozijo" pela publicação do Motu Proprio de Bento XVI que "liberaliza" a Missa segundo o Rito de São Pio V.
Pela boca do seu superior, os membros da Fraternidade saudaram "o restabelecimento nos seus direitos" do antigo Rito, mas afirmam que "ainda existem dificuldades" com o Vaticano.
"O Papa Bento XVI restabeleceu em todos os seus direitos a Missa Tridentina, ao afirmar com clareza que o Missal Romano promulgado por São Pio V nunca foi abrogado. A Fraternidade Sacerdotal São Pio X comemora ao ver como a Igreja se reencontra com sua tradição litúrgica".
"Por este grande benefício espiritual, a grande Fraternidade São Pio X expressa ao Sumo Pontífice a sua viva gratidão".
Fonte: Ecclesia

3 comentários:

  1. Pois se eles preferem a Missa em latim, qual é problema?

    Foi dada essa opção; quem quer vai, quem não quer vai a outro lado, ponto final.

    ResponderEliminar
  2. Palavras sábias anónimo....custa assim tanto perceber isso?
    caramba....é preciso.....

    ResponderEliminar
  3. aiaiai.... Não se sabe o que é isso da "Missa em latim"... A Missa de Paulo V é em latim e tb. em vernáculo, sendo que o Concílio Vaticano II afirma que a lingua para o Rito é o latim e não o vernáculo. Acontece que o vernáculo tb. pode ser admitido bla bla bla...

    É hora de não mais usar isso de "Missa em latim".

    Mais uma coisa... o Motu Proprio nao recupera os Missais. Eles nunca foram abrrogados (nem poderiam ser.)

    Há que emendar e dizer antes: a Missa Tridentina, ou Missa de Sempre, ou forma extraordinária do Rito Romano, ou Missal de João XXIII AFINAL, A CONFIRMAR PELO MOTU PROPRIO, SEMPRE SE MANTEVE EM USO EMBORA NA ACTUALIDADE NAO SEJA A FORMA QUE É A ORDINÁRIA (o uso maioritário).

    ResponderEliminar