Powered By Blogger

quinta-feira, julho 12, 2007

Mário Soares - nomedado Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa

O Conselho de Ministros nomeou Mário Soares para presidir à Comissão de Liberdade Religiosa.

Como é do conhecimento geral dos portugueses, Mário Soares é agnóstico. Declarou-o numa entrevista conduzida pela revista Visão aquando da 1ª volta das últimas eleições presidenciais.

Não podia ficar mais pasmado com tal decisão:

1º Como pode um homem que NÃO ACREDITA num Deus de nenhuma religião, nem sequer se preocupa com essa problemática, passar a liderar uma comissão que trata de assuntos religiosos?

2º Como pode um homem que NÃO ACREDITA num Deus de nenhuma religião, insensível às questões religiosas, liderar uma comissão em que o diálogo inter-religioso é o cerne da questão?

Mediante tal cenário, só posso concluir:

1º Ou é uma forma do governo não querer dar importância às questões religiosas, tratando-as como se fossem todas as religiões o mesmo (incluíndo seitas e movimentos pentecostais), e assim nivelar todos pelo mesmo porque afinal são questões que não importam... (uma atitude constante neste governo que quer definitivamente meter a Igreja na sacristia dizendo-lhe que nada tem a ver com a sociedade!)...

2º Ou é apenas mais um "tacho" de favor político a custo dos nossos impostos... sim porque estas comissões são compostas por pessoas remuneradas... não vão para lá por gosto pela causa, como é evidente no caso deste senhor agnóstico Mário Soares.

Dá que pensar... afinal para onde vamos?
Fonte:Mungu ni Upendo
A MINORIA LAICISTA NO SEU MELHOR...
Ainda alguém tem duvidas...

7 comentários:

  1. Cuco

    Esse senhor, com todo o respeito, é um emplastro da política...

    ResponderEliminar
  2. É igual ao que se passava nos países comunistas e ainda se passa na China.

    ResponderEliminar
  3. Esta notícia deu-me vontade de rir.

    Não contava rir-me tanto, logo pela manhã.

    Esta é boa para figurar no Anedotário Nacional.

    ResponderEliminar
  4. Há uma certa ingenuidade laica que leva a acreditar que um hipotético fim de todas as religiões traria à humanidade uma era de paz. Se, como achava Dawkins, a religião serviu e ainda serve para justificar alguns dos piores crimes já cometidos pelo homem contra o homem, não devemos subestimar a nossa capacidade de nos matarmos uns aos outros. De facto, a história humana denuncia que, quando não se tira a vida a outrem apenas porque ele reza a um outro Deus, somos perfeitamente capazes de negar essa mesma vida por outras razões, como a ideologia política, a cor da pele, e até mesmo o brinco que se leva pendurado no lábio inferior. Ou seja, o problema nunca foi Deus, mas a natureza humana. A nua e crua natureza humana.

    ResponderEliminar
  5. Faz uns tempitos que eu ando a dizer que o sócrates a seguir à tentativa de destruição da administração pública ia tentar destruir a igreja. Olhavam para mim como se eu fosse tola. Agora começam a ver o filme.

    Nem a mãe do sócrates põe ordem nisto!

    A dita senhora consegue ser mais beata do que o pPapa actual e não vê os estragos que o rapaz anda a fazer. Logo ela que veio para a televisão dizer quue o filho era muito bom que só pensava nos outros, "confiem nele". Ela própria profunda devota de Nossa Sra. de Fátima?! Só um milagre, tá visto tá!

    Teodora

    ResponderEliminar
  6. Vejo que vários comentários foram apagados.
    Tinha razão o comentador, a quem não é da casa . . . vai-lhe o escrito pr´ó galheiro!

    ResponderEliminar
  7. Não nos falta mais nada?:(

    Será que o Povo Português irá pagar com os seus impostos, ao Sr. Mário Soares, o seu desastre nas eleições presidenciais?:(

    Quem poderá pedir explicações sobre esta nomeação?:(

    ResponderEliminar