"Hoje assistimos a uma espécie de cisma submerso dos fiéis que, sem manifestá-lo publicamente, não obedecem em privado às normas morais da Igreja. São os que, se lhe perguntas, dizem-se católicos, inclusive vão a Missa, mas não seguem as normas sobre ética sexual e familiar. Do uso dos métodos contraceptivos à aceitação do divórcio, à convivência, a homossexualidade ou inclusive o aborto".
Eu também tenho essa impressão. Não às vezes, mas infelizmente muitas vezes.
ResponderEliminarÉ mesmo uma pena não ter tropas: a inquisição e outras prestimosas "tropas" que não desdenhariam servir hitler...
ResponderEliminar...enquanto outras prestimosas "tropas" não desdenhariam nada em servir Staline.
ResponderEliminarexacto! Como o anterior "homem sem tropas" serviu esse grande cristão que foi Pinochet.
ResponderEliminarVIVA SALAZAR!!!
ResponderEliminarO melhor Político e Cristão de todos os tempos!!!
Já não se fabricam Homens assim!!!
E, já agora, viva também o Cardeal Manuel G. Cerejeira!!!
Com Homens assim nunca houve guerras injustas - a guerra do Ultramar Português (antiterrorista e antimarxista) foi mais que justa!-, nem vergonhosas e escandalosas legalizações de crimes hediondos como a liberalização do abominável crime do aborto!!!
SALAZARISMO, o melhor período da História Portuguesa de todos os tempos, talvez só comparável ao reinado de D. João II, com o super Infante D. Henrique - que deu novos mundos ao mundo! - e com o Rei Fundador D. Afonso Henriques!!!
VIVAM!!!
Claro que já não se fabricam homens assim! A materia que dantes servia para fabricar individuos como o tal Salazar agora é tratada nas ETARs ou enviada directamente para as incineradoras.
ResponderEliminarBom cristão? Certamente...se identificar o cristianismo com obscurantismo, repressão, ausencia de direitos...em suma com esta gentalha que ainda venera o idiota da suastica...