O Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, assinou um decreto pelo que se suprimem as missas em todas as paróquias e Igrejas da diocese no domingo, 9 de Julho, de manhã, para incentivar a participação do maior número possível de sacerdotes e fiéis na Missa de encerramento do V Encontro Mundial das Famílias (EMF) que presidirá nessa cidade o Papa Bento XVI.
De igual modo, o decreto assinado por Dom García-Gasco, determina que durante a tarde do domingo, 9 de Julho, estabeleçam horários extraordinários de missas para facilitar o cumprimento do preceito dominical àqueles fiéis que não tenham podido assistir à Eucaristia presidida pelo Santo Padre.
No mesmo texto, o Prelado afirma que "a presença do Papa na nossa arquidiocese é um acontecimento de graça que deve reforçar a comunhão inquebrável de nossa Igreja local com o Sucessor do Pedro".
O Papa presidirá nesse domingo às 9h30 da manhã a Missa de encerramento do EMF na ponte do Monteolivete, junto à Cidade das Artes e as Ciências de Valência.
Um exemplo a seguir quando houver acontecimentos de relevância diocesana ou mundial? O que acham?
Sem comentários:
Enviar um comentário