Powered By Blogger

quinta-feira, maio 22, 2008

Corpo de Deus: Dia Santo ou Feriado?

Impressiona-me e até questiono se os feriados católicos deveriam acabar ou não.
Hoje, para um católico praticante, é o dia em que manifesta publicamente a sua fé na Eucaristia, pois, como sabemos este é o sacramento por excelência da presença e do amor de Deus pelos homens. E porque ao longo do ano, é assiduo à Eucaristia, porque já entendeu as vantagens de participar na Eucaristia, o Dia de Corpo de Deus é para ele um dia muito importante, é o dia em que renova a sua fé na Eucaristia e porque sabe que essa é a vontade de Jesus Cristo: "Fazei isto em memória de Mim".
E para o católico não-praticante, para o agnóstico, para o ateu que significado tem este dia. Se eu fosse ateu não aceitaria não ir trabalhar. Só assim é que seria coerente...

9 comentários:

  1. Como se pode comemorar o dia do corpo de alguém que não tem corpo?

    ResponderEliminar
  2. O "CORPO" SOMOS NÓS = os Baptizados = A IGREJA. Acha o querido anónimo que não temos direito a ter um DIA de Festa?

    ResponderEliminar
  3. Têm direito a demasiados dias de festa (não nos esqueçamos da assunção de nossa senhora, do dia de todos os santos e imaculada conceição).
    Os feriados deviam ser em datas que efectivamente o justificassem, onde se insere o natal (festejado por todos) e a Páscoa (a principal celebração católica).

    Se os católicos têm assim tanta fé porque é que não tiram um dia de férias para o dedicarem aos seus compromissos religiosos?
    Um país tem de parar só por causa de uma celebração que apanha uma pequena parte dos fiéis? Creio que há melhores motivos para se fazer um feriado...

    ResponderEliminar
  4. Quais os feriados que segundo a tua opinião se justificam?
    1 de Dezembro.
    25 de Abril
    1 de Maio
    10 de Junho

    Talvez 25 de Novembro?
    31 de Outubro (Halloeen)?
    Não sei

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta os problemas da sociedade de hoje mais vale institucionalizar como feriado dias ligados ao ambiente e direitos humanos ou mesmo o dia mundial da criança.

    ResponderEliminar
  6. Para mim, o feriado que mais se justifica, logo depois dos Dias Santos actuais - plenamente justificados pelos 80 ou 90% de Católicos portugueses -, é o da heróica Revolução de 28 DE MAIO, bendito DIA em que foi implantado o heróico e patriota ESTADO NOVO, em que PORTUGAL, graças ao Professor Doutor ANTÓNIO OLIVEIRA SALASAR, foi salvo da bancarrota, da anarquia e duma república primária, violenta, anticlerical e maçónica, desde a fatídica e diabólica implantação republicana de 1910, após o cobarde e hediondo regicídio de D. Carlos e do Príncipe Filipe...

    VIVA SALASAR E O 28 DE MAIO!

    ResponderEliminar
  7. Não há dúvida, vivemos numa Teocracia mal disfarçada.
    Vejam os dias em que durante o ano o país pára e qual o motivo para que tal aconteça.

    ResponderEliminar
  8. O salazarento nem sabe escrever, coitado.

    ResponderEliminar
  9. copo de deus e maluquise

    ResponderEliminar