Powered By Blogger

terça-feira, abril 15, 2008

Jovens americanos esperam Bento XVI como «estrela de rock»

Os Estados Unidos da América preparam-se para acolher o Papa, que chega hoje ao país.
Numa escola católica no subúrbio de Washington, os professores organizaram uma "quermesse papal" para apresentar o tema do aos alunos. Vestido de Papa, o adolescente de 14 anos Ryan Phillips disse ter-se divertido com a ideia e comentou que "aprendemos quem foram os diferentes Papas e ainda usamos as roupas semelhantes às deles".
Os adolescentes da Virgínia produziram um vídeo que será projectado em ecrã gigante durante a Missa celebrada pelo Papa no estádio de beisebol de Washington. São aguardadas 45 mil pessoas.
Bento XVI será recebido como uma "estrela de rock", mesmo que ele professe uma conhecida aversão ao género.
A vencedora do popular programa de televisão "American Idol" vai cantar para o Papa no seminário São José, em Nova Iorque. Entre o repertório religioso, Kelly Clarkson vai entoar um "Ave-Maria".
Segundo o empresário encarregado da fabricação de todo o material informativo da viagem de Bento XVI, Mark Nelson, "tentamos fazer com que o Papa e a sua visita sejam mais atraentes para os jovens”.
“Como católicos, é nosso dever garantir que a mensagem da Igreja alcance todas as gerações. Uma maneira de conseguirmos isso é comunicar com os jovens de uma forma que a mensagem chegue até eles".
Fonte: ecclesia

3 comentários:

  1. Pois então não haveria de ser assim?!

    O Papa vai dar um "concerto" num estádio de futebol.

    ResponderEliminar
  2. Será que o Papa foi sincero quando disse que se sentia envergonhado pelo problema da pedofilia?!

    ResponderEliminar
  3. O Santo Padre foi sincero.
    Esqueceu-se foi de pedir justiça para os pedófilos...

    ResponderEliminar