Powered By Blogger

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Segunda oportunidade!

  • A quem é curado de uma doença é dada uma segunda oportunidade... de ficar doente.
  • A quem escapa ileso de um coma alcoólico é dada uma segunda oportunidade... de se enfrascar até à morte.
  • A quem fica com uma pena suspensa é dada uma segunda oportunidade... de cometer outro crime e posteriormente cumprir as duas penas.
  • A quem ressuscita é dada uma segunda oportunidade... de morrer. Haja esperança!!

4 comentários:

  1. Um texto estranho.
    Se calhar, onde se diz "oportunidade", deveria dizer-se "possibilidade" ou, talvez melhor, "eventualidade". Em linguagem comum, "oportunidade" veicula algo de positivo, de favorável, de propício para quem a experimenta. No texto fala-se de realidades negativas, indesejáveis, "inoportunas".
    Mas talvez o incómodo tenha a ver com o realismo que o texto procura transmitir. E assim, a última exclamação deverá ser vista como um desafio, uma provocação, um "apesar de tudo".
    No entanto, não concordo com a frase sobre a ressurreição. Cristão que sou, espero ressuscitar para uma vida nova, uma vida diferente onde já não haja lugar para a dor, nem para o sofrimento, nem para a morte. Uma vida eterna, de eterna felicidade...

    ResponderEliminar
  2. A segunda morte, é algo de terrível na fé cristã - e claramente enunciado e anunciado. A que corresponde, é como o resto na fé - escuridão, escuridão... E no entanto a alegria da fé, evidente na disposição para quem a vive - uma curiosa semente depositada por Deus, um tipo porreiro... ;)

    ResponderEliminar
  3. Concedo: o Inferno existe como possibilidade...
    Da morte eterna, livrai-nos Senhor!

    ResponderEliminar