Powered By Blogger

sábado, outubro 15, 2005

CONTINUA A SURPREENDER: Papa reúne-se com cem mil crianças no Vaticano

Cerca de cem mil crianças, acompanhados pelos seus pais e catequistas, são esperadas amanhã para um encontro com o Papa Bento XVI na Praça de São Pedro.
O encontro com os meninos e meninas que este ano fizeram a sua Primeira Comunhão está incluído no programa oficial do Sínodo dos Bispos, dedicado ao tema da Eucaristia.
"Inicialmente deveria ser um encontro somente com crianças de Roma e da região circundante, mas acabaram por chegar pedidos de participação de dioceses e paróquias de toda a Itália e também do exterior", explicou ontem monsenhor Mauro Parmeggiani, secretário-geral do vicariato de Roma, que promoveu o evento juntamente com a Congregação do Clero.
Durante o encontro, em vez de pronunciar um discurso, o Papa responderá às perguntas das crianças. "Será um encontro de festa, de catequese e de oração", disse monsenhor Parmeggiani. O Papa já apresentou esta iniciativa como uma circunstância bonita e oportuna para sublinhar o papel essencial que o sacramento da Eucaristia tem na formação e no crescimento espiritual das crianças”.

5 comentários:

  1. Porque é que surpreende? Não seria o mais normal?
    Acho isso mais normal que reunir e receber os Chefes de Estado do Mundo!
    Cristo andava era com as crianças, os pobres, os desvalidos, os ladrões, os pecadores, os enfermos e os rejeitados pela sociedade...

    ResponderEliminar
  2. Surpreende, sim (contra todas as iniciativas/expectativas mundanas, racionalistas e anticatólicas tristemente reinantes), cem por cento pela positiva, na medida em que... só o Papa Bento XVI, tal como o Papa João Paulo II, consegue fazer o que mais ninguém consegue (apesar da sua avançada idade, etc.), não só no concernente à união/reunião de milhões de jovens, como agora, por exemplo, à reunião/convívio de cerca de um milhão de crianças (e estas quase só de Roma e arredores)!...
    Parabéns, "Padres Inquietos"!
    JM

    ResponderEliminar
  3. Efectivamente, qual o líder político ou religioso, dos séculos XX/XXI, que consegue cometer tais proezas/maravilhas (ainda que pela metade), como estes dois últimos Papas (por exemplo), graças à assistência garantida do Divino Espírito Santo?
    Mesmo assim, ainda há tantos "cristãos", inclusivamente bastantes pseudo-católicos (liberais e modernistas, rebeldes e heréticos!), que criticam e difamam o Santo Padre injustamente, por tudo e por nada!
    O que seria então se o Papa não fosse autêntico e único Representante de Cristo e legítimo sucessor do Apóstolo Pedro, a quem o Senhor Jesus entregou exclusiva e definitivamente as chaves da Igreja?!
    JM

    ResponderEliminar