Powered By Blogger

domingo, outubro 16, 2005

O PAPA ENCONTRA-SE COM 100.000 CRIANÇAS

Cerca de cem mil crianças, acompanhadas pelos seus pais e catequistas, encontraram-se com o Papa Bento XVI na Praça de São Pedro, na tarde deste sábado 15 de Outubro. O encontro com os meninos e meninas da Diocese de Roma e das outras Dioceses da Região do Lácio, que este ano fizeram a sua Primeira Comunhão, está incluído no programa oficial do Sínodo dos Bispos, dedicado ao tema da Eucaristia.
Ao responder à pergunta de um menino, Bento XVI lembrou o dia da sua Primeira Comunhão diante da Praça de S. Pedro apinhada de gente: «Era um domingo de Março de 1936, há 69 anos – relatou – Era um dia de sol, a igreja estava muito bem arranjada. Lembro-me de coisas tão bonitas, a música… Éramos cerca de trinta meninos e meninas da nossa pequena aldeia de cerca de 500 habitantes. Mas no centro das belas e alegres recordações está o ter compreendido que Jesus tinha entrado no meu coração, me tinha visitado e, com Jesus, o próprio Deus estava comigo. E este é um dom de amor que vale realmente mais do que tudo o resto na vida».
«Estava realmente cheio – continuou o Santo Padre – de grande alegria pelo facto de Jesus ter vindo a mim e compreendia, aos nove anos, que tinha começado para mim uma nova etapa da minha vida. Desde então, prometi ao Senhor: quero estar sempre contigo, mas – pedi-Lhe – sobretudo peço-Te que Tu estejas sempre comigo».
«Espero que também para vós – concluiu o Santo Padre – a Primeira Comunhão seja o início duma amizade por toda a vida com Jesus e o início dum caminho comum com Ele, porque caminhando com Jesus, vamos bem e a vida torna-se boa» (cfr. Avvenire-online, 15 de Outubro de 2005).

3 comentários:

  1. Relamente não gostei nada das frases que Bento XVI pronunciou (e que vocês aqui transcreveram).
    É verdade que falava para crianças... mas "Jesus a entrar no meu coração"... O lado intimista da Comunhão.
    E é esse o problema: ficarmo-nos por esse lado intimista. Depois, o resto, nunca mais é tido em conta ao longo da vida.
    Então, a Comunhão é só "Jesus vir ao meu coração"? E onde fica o aspecto de que "eu me transforme n'Aquele que comunguei"? E onde fica o aspecto comunitário da Comunhão? Comungar Cristo é também comungar com os outros!
    Que catequese tão pobrezinha! Fico com pena

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ainda tem que provar muito para o pessoal acreditar nas palavrinhas doces dele...

    ResponderEliminar
  3. Looking for information and found it at this great site... » » »

    ResponderEliminar