Powered By Blogger

sexta-feira, março 07, 2008

A República precisa de crentes

A senadora mais votada na história do Senado Espanhol, em representação dos socialistas catalães por Barcelona, abandonou aquele cargo, por incompatibilidade com a actual política de seu partido, o PSOE, difundindo uma nota através da agência Europa Press.

Mercedes Aroz anunciou a sua conversão ao cristianismo e afirmou corajosamente que a sua postura choca com as leis do Governo, "O meu actual compromisso cristão me levou a opor às leis do Governo que chocam frontalmente com a ética cristã, como a regulação dada à união homossexual ou a pesquisa com embriões, e que em consciência não pude apoiar. Em consequência, impunha-se a decisão que tomei".

Mercedes Aroz disse, em declarações à Europa Press: "Eu quis tornar pública a minha conversão para sublinhar a convicção da Igreja Católica de que o cristianismo tem muito a dizer aos homens e mulheres de nosso tempo, porque há algo mais que a razão e a ciência. Através da fé cristã, chega-se a compreender plenamente a própria identidade como ser humano e o sentido da vida".

Ser cristão é seguir princípios e valores que nenhum partido pode limitar... quando isso acontece só há uma solução... SAIR.
Uma mulher corajosa...
Um verdadeiro exemplo para muitos cristãos.

2 comentários:

  1. Quatrocentos anos após condenar Galileu por heresia, o Vaticano tenta redimir-se erguendo uma estátua do cientista em plena sede da Igreja Católica. O monumento ficará exposto no jardim do Vaticano, numa região próxima ao apartamento em que Galileu viveu como prisioneiro, segundo informou o site americano Slashdot.

    Se o Vaticano erigisse estátuas a todas as suas vítimas precisaria de um país.


    - Ser crente numa Igreja destas mais vale ser descrente.

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta o número de cristãos em Espanha imagino que, se todos tiverem a "ética cristã" tão vincada desta maneira, então no Domingo Rajoy ganhará com maioria absoluta.

    ResponderEliminar