Powered By Blogger

terça-feira, março 04, 2008

O conceito de LIBERDADE para Zapatero

Zapatero disse no fim-de-semana que está disposto a "pôr os pontos nos is" com a Igreja, caso vença no Domingo. Para o lider socialista, a Igreja está a interferir no debate politico.
A liberdade de opinião é um bem a defender quando as opiniões expressas estão de acordo connosco ou se não estiverem de acordo connosco, não manifestem a sua opinião. É realmente o conceito de liberdade de alguns politicos

4 comentários:

  1. Os comentários por aqui só se agradarem, caso contrário...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo:

    Concordo, mas sabe como é... democracia só se for a deles e à sua maneira.

    outro Anónimo.

    ResponderEliminar
  3. O braço de ferro entre os bispos liderados por Rouco Varela, um cardeal ligado ao Opus Dei, e o Governo legal, enfrenta uma sociedade em rápida mudança, cada vez mais laica.
    Hoje, com a democracia consolidada e o país em acelerado processo de secularização, o episcopado prefere o confronto, reelegendo o ultra-reaccionário Rouco Varela para presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), o cardeal que desceu à rua para contestar a política do Governo – uma exótica posição sem precedentes na Europa – e que mandou votar PP.

    A reeleição do cardeal de Madrid para a presidência da CEE é sinal de que a hierarquia religiosa, após o último debate Zapatero/Rajoy, já interiorizou a derrota eleitoral onde, numa atitude sem precedentes, se envolveu. Em aflição, tentou a fuga em frente.


    Quem foi que disse, - o meu reino não é deste mundo?!-

    ResponderEliminar
  4. Daqui a uns anos constroem uma estátua do Zapatero na sede do antro da Opus Dei.
    Acredito que seja possível, se querem construir uma estátua de Galiei Galileo no antro do Vaticano:
    http://www.timesonline.co.uk/tol/comment/faith/article3478943.ece

    Será que pretendem afrontar a memória daquele que outrora perseguiram?

    ResponderEliminar