Powered By Blogger

quarta-feira, março 05, 2008

Recorrer a padre para nos confessarmos?

Gostaria de ler algumas opiniões acerca da razão de que devemos recorrer a um padre para nos confessarmos!

4 comentários:

  1. Se me conseguir uma boa razão para recorrer a um padre em vez da minha mulher para me confessar, sou capaz de lhe dar uma resposta minimamente inteligente.

    ResponderEliminar
  2. O sacramento da confissão continua em forte crise devido à falta de convicção dos fiéis perante os sacerdotes. O alerta é lançado pelo Bispo regente do Tribunal da Penitenciaria Apostólica, D. Gianfranco Girotti, num artigo publicado pelo jornal vaticano “L’Osservatore Romano”.

    ResponderEliminar
  3. Um grande erro de muitos é pensar que se vão confessar ao Padre. A confissão é perante Deus. É um grande Dom de Deus proporcionar-nos um Sacramento que é a garantia do Seu amor para connosco. É difícil confessar-me mas continuo a fazê-lo porque acredito no Perdão de Deus que me vem pelo Sacramento. Como Sacerdote, continuo a estar ao dispôr dos penitentes porque acredito no valor sacramental do perdão que eles procuram.

    ResponderEliminar
  4. Também eu me coloco esta questão... cada vez com mais ênfase dado o episódio que vivi esta semana... Passo a relatar:
    Estava numa celebração penitencial da minha comunidade e enquanto esperava por um impulso do Espírito Santo que me lembrasse da importância deste sacramento ia lendo umas meditações.
    ouço o barulho da porta do confessionário a abrir e hesito por uns momentos.. mas eis que me levanto e decido dirigir-me ao sacerdote que tinha ficado livre. Quando abro a porta o sacerdote olha para mim e diz:
    Tem de ser pelo outro lado!
    perante o meu espanto mudo ele acrescenta:
    Prefiro que as senhoras sejam pelo outro lado!
    Entenda-se por outro lado a "grelha" que separa a penitente do sacerdote que nos ouve em nome de Deus...
    resultado: fiquei apalermada, atónita, ainda pensei em que século estaria... decidi fechar a porta e vir-me embora... No caminho o meu pároco veio ter comigo e perguntou-me o que se tinha passado... quando lhe contei ele disse:
    Ah... ele é opus...

    Está tudo dito não está?
    Perdoa-lhes Senhor, por eles não sabem o que fazem e estragam tudo!
    Perdoa-me a mim também porque a minha vontade foi de lhe dizer umas tantas...

    ResponderEliminar