Powered By Blogger

sexta-feira, agosto 10, 2007

Fraternidade faz retiros espirituais por e-mail

Na sequência dos retiros on-line da Quaresma e da Páscoa, a Fraternidade Missionária Verbum Dei está a promover um retiro on-line de Verão.

Retiros on-line são a nova forma de evangelização.

Com esta iniciativa a missão cristã pretende ajudar as pessoas a realizarem «exercícios de maior oração durante a nossa vida do dia-a-dia».

Contudo os responsáveis realçam que estes «retiros não substituem os retiros de silêncio, tempos privilegiados de intimidade com Deus» mas podem «ajudar a crescer na fidelidade ao Senhor e a aprendermos a viver com Ele todas as situações, pois nada é impedimento para se estar com Deus».

As inscrições são feitas por e-mail e no inicio do retiro o orientador envia uma resposta com informações sobre todos os participantes, o endereço electrónico do orientador e as regras que devem ser seguidas para o retiro.

Este retiro implica o cumprimento das pistas da manhã, também enviadas por correio electrónico, destinadas à «concretização e contemplação do dia-a-dia».

Depois o orientador vai enviando as orações partilhadas durante o dia, estando todos os participantes «convidados a enriquecer o retiro com a partilha de oração, que deverão enviar ao orientador, para que ele possa enviar aos [outros] participantes do retiro».

Fundada em 1963 em Maiorca pelo Padre D. Jaime Bonet, esta Fraternidade dedica-se à evangelização através da oração, do mistério da Palavra e do testemunho da vida evangélica.
Fonte: Revista Sol

1 comentário:

  1. gostaria saber como receber retiros espirituais por e-mail.
    meu e-mail: ceronima@terra.com.br

    ResponderEliminar