Powered By Blogger

domingo, agosto 12, 2007

Conversão ao Cristianismo gera perseguição

A situação dos cristãos convertidos em países islâmicos é mais difícil do que a dos que já nascem cristãos. No Tajiquistão, dois iranianos convertidos ao Cristianismo estão em greve de fome a fim de não serem repatriados, pois correrem o risco de condenação à pena de morte por apostasia.
Já no Egipto, o cidadão Mohamed Hegazy recebeu ameaças de morte e o seu advogado negou-se a defendê-lo em virtude da mudança de religião.
Em muitos países, o abandono do Islão tem a pena capital como punição, casos da Arábia Saudita, Afeganistão, Irão, Paquistão e Egipto.

2 comentários:

  1. Ninguem nasce cristão, mussulmano ou adepto do Benfica. É facto que os mussulmanos que se convertem a outra religião são perseguidos. Mas nisso a igreja de Roma tem muito mais experiência por séculos de perseguição a tudo quanto não era cristão: ainda cheiram as fogueiras da inquisição....

    ResponderEliminar
  2. Tá bem efe, mas não esqueçamos que isso foi coisa do passado. Ou mudamos de atitude ou então vamos ter que andar todos infinitamente à pedrada uns aos outros!

    Os erros dos outros não justificam os nossos.

    Já agora... e o que se está a passar na Holanda com um elemento que se converteu ao cristianismo e que pretende criar uma instituição que apoie os que abandonam o islâmismo.

    Teodora

    ResponderEliminar