Powered By Blogger

sexta-feira, agosto 17, 2007

IGREJA CATÓLICA AUXILIA VÍTIMAS DE TERRAMOTO NO PERU

O secretário geral da Caritas Peru (órgão da igreja católica responsável por acções humanitárias), Jorge Lafosse, afirmou hoje que os danos ocasionados pelo terremoto que atingiu o país na última quarta-feira são "grandes" mas que no entanto poderiam ter sido piores.
"Os danos são grandes, no entanto damos graças a Deus pois poderia ter sido pior, levando em conta a magnitude do abalo e a sua duração".
Pelo menos 510 pessoas perderam a vida, segundo uma contagem ainda provisória, e mais de mil ficaram feridas no terremoto que na quarta-feira atingiu as cidades peruanas de Pisco (destruída em 70%), Chincha, Cañete e Inca.
Caritas Peru, com a igreja local e em coordenação com a Caritas Internationalis, está activa nas zonas afectadas desde os primeiros momentos do desastre, aonde procura avaliar as necessidades e realizar as intervenções.
"Há pessoas sem lar que temos que acolher e socorrer".
As Caritas locais próximas à área afectada começaram a hospedar os primeiros refugiados, organizando também uma rede de ajuda às pessoas sem tecto, socorrendo as zonas rurais mais isoladas. As zonas rurais afectadas pela catástrofe correm o risco de ficarem sem ajudas imediatas, como água potável e comida, medicamentos, geradores e hospitais móveis. (ANSA)

Sem comentários:

Enviar um comentário