Powered By Blogger

sábado, agosto 11, 2007

Cardeal Bertone critica exploração dos escândalos de abuso sexual nos EUA

O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, considera que houve pessoas a aproveitarem-se dos escândalos de abuso sexual no país, envolvendo clero católico.
"O aspecto de negócio, o financista, não tem nada a ver com a solução desta situação. É um negócio insuportável que se gerou aqui... é insuportável e também vergonhoso".

Este responsável lembrou que a percentagem de sacerdotes envolvidos neste escândalo "é muito pequena, dado que há 44 mil presbíteros nos Estados Unidos".
"Só posso esperar que outras agências sociais tenham o mesmo valor para enfrentar este problema do modo que tem feito a Igreja Católica".

Numa conferência de imprensa na cidade de Nashville, onde participa na 125ª convenção anual dos Cavaleiros de Colombo, o Secretário de Estado do Vaticano questionou "se outras organizações proporcionaram compensações financeiras às vítimas".

"Não podemos abandonar as vítimas ou dar por perdidos os culpados dos abusos".

Em conclusão, o Cardeal Bertone destacou que "a Igreja nos Estados Unidos sofreu profundamente, respondeu com dignidade e convida todos a comprometerem-se verdadeiramente para inverter esta situação".
Fonte: Ecclesia

2 comentários:

  1. Foi de verdade um grande escândalo!
    Quem devia dar o exemplo falhou. E o crime que cometeu é gravíssimo.
    Não me admiro, pois, que tenha sido explorado em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  2. ^ ^ ^
    Caro Ver para Crer
    Caros Padres Inquietos

    Não exagerem, nem deturpem, por favor!...

    Qual, bem no fundo, é muito pior e hediondo:
    Aquele que, por vício/doença/desvio sexual, abusa sexualmente de uma criança (por mais chocante e aberrante que seja!)?!
    Ou aquele que a mata/assassina, impunemente - neste mundo, com a cumplicidade do próprio Estado!!! -, uma criança em plena gestação, sem dó nem piedade, muitas vezes com requintes de grande violência e crueldade, só porque ela não é desejada, só porque é incómoda ou, enfim, porque é, de algum modo, um estorvo económico, egoísta ou hedonista?!...

    Alguém, honesto, íntegro e coerente, isento e bem formado ética e moralmente, tem dúvidas, porventura, sobre a grande/enorme diferença do grau de gravidade de ambos os crimes (aborto provocado/premeditado e pedofilia), sobretudo na balança de Deus, segundo a Justiça Divina?...

    Se, mesmo assim, alguém ainda tem dúvidas, que pergunte a uma mãe, ou pai, a quem foi raptada uma criança (ou imagine-se na pele/alma deles): qual o crime que preferia, mal por mal: se o abuso sexual do seu filho raptado/sequestrado, ou se o assassinato dele, nua e cruamente?...
    A resposta seria, sem sombra de dúvida, sempre a mesma: mal por mal, antes (mil vezes) a pedofilia, por mais repugnante que seja o abuso sexual!...

    E tudo isto - o massacre de crianças/nascituros, Seres humanos cem por cento inocentes e indefesos, o que agrava ainda muitíssimo mais a situação criminosa e execrável! -, acontece cerca de 100.000.000 (cem milhões!!!) em cada ano, em todo o mundo, desde a concepção aos nove meses de gestação!!!...
    E, só em Portugal, cerca de 200.000 assassínios de Nascituros por ano!!!...
    E ainda há quem não acredite no Inferno e na Justiça divina!...

    O Senhor Cardeal Tarcísio Bertone tem, pois, toda a razão no que diz, graças a Deus!
    Haja muitos Cardeais e Bispos assim!
    Abaixo os PEDÓFILOS, mas também, e ainda muito mais, os ABORTISTAS – estes os maiores e piores CRIMINOSOS de sempre!!! -, embora com estes, desgraçada, cobarde e hipocritamente, quase ninguém se preocupa!!!

    + Virgem Santíssima, Mãe e Protectora dos Nascituros, rogai por nós!

    Cordiais saudações cristãs, e desculpem lá este meu desabafo/esclarecimento, que creio sinceramente ser oportuno e pertinente.
    José Mariano
    ^

    ResponderEliminar