Powered By Blogger

quarta-feira, dezembro 14, 2005

LAICIDADE NATALICIA

Para além da questão lateral dos crucifixos nas escolas, o tema da laicidade do Estado está aí para durar. E bom senso é coisa rara, quer dum lado quer doutro...
Nos Estados Unidos discute-se agora a simbologia natalícia. Dá graça. E pena. Árvores de Natal que passaram a chamar-se "árvores festivas", cartões a desejar não se sabe bem o quê porque não se fala em Natal, etc... etc... tudo em nome de uma suposta e politicamente correcta laicidade do Estado.
É verdade que o Natal começou por ser a cristianização de uma festa pagã. Agora parece que estamos em fase de repaganização. Ciclos, portanto.
Que fazer?
O óbvio: se acreditamos em Jesus Cristo, celebramos o Natal, enviamos postais de Feliz Natal, vamos à Missa "do galo", juntamos a família, rezamos e afirmamos a nossa fé. Quem não acredita, que faça o que entender, no respeito pelos outros. E, todos juntos, continuamos a ter tanto em comum...

3 comentários:

  1. Olá,
    Uma das características positivas dos blogues é o intercâmbio de ideias e textos. E isso é bom.
    Reparei que reproduziu o meu texto intitulado "Laicidade Natalícia". Fico contente, porque suponho que significa que concorda com ele. Näo me levará a mal, no entanto, que lhe faça um reparo: seria bom indicar a fonte, para evitar confusöes sobre a autoria do texto.
    Abraço e bom Advento...

    ResponderEliminar
  2. Desculpe o lapso. Certamente já verificou que sempre indicamos a fonte. E o propósito do blog é trazer para o debate o que vai acontecendo e se vai dizendo acerca deste ou de outros assuntos.
    Obrigado pela observação.
    Votos de um Bom Natal.

    ResponderEliminar
  3. You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

    ResponderEliminar