- na catequese de adultos - 29%
- na catequese da Infância e Adolescência -17%
- na evangelização (primeiro anúncio) - 17%
- na pastoral caritativa - 17%
- no acompanhamento personalizado - 13%
- na preparação mais cuidada dos Sacramentos - 4%
- na incremento da oração individual e comunitária - 4%
Gostava de "ouvir" a tua análise a esta pequena sondagem... Comenta.
Concordo com o resultado.
ResponderEliminarDe facto, agora que se fala tanto em formação e reciclagem, a Igreja devia apostar na "evangelização contínua", não estabelecendo um marco final quando termina a catequese.
É preciso acordar as consciências adormecidas e tirar do torpôr aqueles que vivem anestesiados no meio das preocupações quotidianas.
(Se não vai Maomé à montanha, vai a montanha a Maomé). Se as pessoas, progressivamente, se afastam da Igreja e, sobretudo, das Mensagens Evangélicas, então que vá a Igreja à procura do rebanho.
E, na eventualidade que muitos sentem de falta de tempo para formação, façam qualquer coisa: anunciem o Evangelho em programas televisivos e em horários nobres, na Rádio, nos Jornais, em cartazes nos lugares públicos.
Tudo na vida pode ser usado para o bem ou para o mal. Então, use-se os mesmos métodos do marketing como forma "apelativa" de divulgar o Evangelho.
Quando é preciso temos de ser aguerridos e não devemos deixar que o "vazio" seja sempre preenchido por assuntos profanos, alguns dos quais tristemente deploráveis. Os orgãos de comunicação social não podem ficar só reféns destes.
Roubemos-lhes algum espaço.
Fico contente que a Catequese de Adultos (ainda que eu prefira usar a expressão "Catequese com Adultos") tenha sido a mais votada. A nossa Igreja precisa de formação, muiiiittaaa formação. Todas as comunidades deveriam ter esta catequese.
ResponderEliminarDe resto nada de especial a comentar.
A minha deu um pouco diferente, mas substancialmente igual. os meus comentários estão por lá...
ResponderEliminarDá que pensar.