Powered By Blogger

quinta-feira, novembro 17, 2005

DEUS...

Quando tudo parece perdido e
A esperança desaparecer,
Procura-Me,
Estou a teu lado,
Embora não me vejas.

Quando as lágrimas insistirem em cair dos teus olhos…
Lembra-te do sangue que derramei para que fosses feliz.
Quando sentires desejo de morrer
Lembra-te que a tua morte será em vão.

Eu morri para salvar os homens
E mesmo assim não consegui.
Eu tenho o meu tempo…
Eu sou o dono da VIDA e da MORTE
E só morrerás quando eu achar que está na tua hora.

Quando tudo te parecer uma escuridão:
As zangas com o (a) namorado (a)…
As incertezas…As desesperanças…
Insistirem em entrar no teu coração…
Procura-Me.
Nunca abandonarei quem precisa de mim.
Não serás o primeiro muito menos o ultimo.

Anda, Sorri!
Ergue a cabeça e segue em frente…
Daqui a pouco vais sentir a minha presença…

Tristezas não cabem no meu mundo…
E se te ponho à prova em coisas da vida…
É porque sei que tens força suficiente para as enfrentar.
Eu sou o teu Deus…Jamais te abandonarei…
Por isso ESPERA e CONFIA!
Com o meu tempo eu resolvo tudo!
Entrega-te sem medo!

Nenhum pai neste mundo abandona o seu filho.
Aceita as provas a que te submeto!
Elas só servirão para aumentar a tua fé,
o teu espírito e me ajudares a espalhar a minha palavra.

Serás o testemunho dos meus ACTOS,
do meu PODER do meu AMOR para aqueles que confiam em mim.
Incentiva-os a fazerem o mesmo…

“Eu sou a luz do mundo, quem Me segue jamais morrerá.”

FONTE: http://aninhasccl.blogspot.com/

6 comentários:

  1. "Eu morri para salvar os homens
    E mesmo assim não consegui."

    Os srs. Padres Inquietos acham mesmo que é isto que Jesus nos diz? Para quê procurar um Deus que também não é capaz de fazer o que se propõe? Não admira depois que andemos todos inquietos a dizer que o mundo está numa desgraça, que andemos sem esperança, e por aí fora.

    ResponderEliminar
  2. Caros Amigos

    Apesar de eu não ter nada a ver com os Padres inquietos propriamente ditos (feliz ou infelizmente, conforme as perspectivas), nem tão pouco com este Fórum (que eu classifico de 'Muito Bom', parabéns 'Padres Inquietos'!), parece-me que esta 'crítica negativa', relativa ao texto em questão da poesia em causa, é baseada em má interpretação, ou seja, numa espécie de 'ingénuo sofisma' (perdoem-me a expressão), na medida em que:

    a) Trata-se de uma mera poesia, em que são permitidas certas 'alegorias/metáforas', ainda que aparentes, mas nada, quanto a mim, de teor herético ou biblicamente deturpado;

    b) Efectivamente, quando o autor do poema, diz: "Eu morri para salvar os homens /
    E mesmo assim não consegui"..., quer apenas dizer o seguinte:

    c) "Apesar de Eu ter morrido pelo (infinito) Amor (que tenho) a todos os Homens (portanto, para Salvação de todos eles, e não apenas de uma parte deles), 'não consegui', mesmo assim (com tão santa Redenção, de valor infinito e absoluto, ao menos em relação ao 'pecado original') salvar eternamente a todos eles, como tanto ansiava, porquanto a última vontade/opção de Salvação eterna cabe a eles, exclusivamente, e jamais a Mim, pois respeito inteiramente a vontade, ou livre-arbítrio, de todos eles, ainda que à custa da sua eterna condenação (por vontade exclusiva deles), pois tal 'respeito total' faz parte dos Meus infinitos Amor, Justiça, Perfeição, Sabedoria e Santidade"...

    Se necessário, entrarei oportunamente noutros detalhes correlativos.

    Saudações cordiais
    JM

    ResponderEliminar
  3. Será que este padres são mesmo inquietos???

    ResponderEliminar
  4. 'Inquietos/inquietos'..., cara Luz Dourada, é uma força de expressão, ou melhor, uma alegoria, que significa realmente - depreendo eu -, que eles, os bons Padres (que, graças a Deus, ainda há bastantes, não obstante haver uma minoria que, infelizmente, nem por isso), preocupam-se mesmo com a eterna Salvação das Almas, ainda mais, por vezes, do que a deles mesmos, pois acreditamos sinceramente (por revelação divina e privada), que quem salva uma só Alma que seja, tem relativamente garantida a sua próprpia salvação.
    Portanto, creio que os 'Padres Inquietos', aqui do Blogue, são-no no melhor dos sentidos, assim como na vida real.
    Com efeito, disse Jesus: "Sede mansos como as pombas e prudentes como a serpente"...
    Para além de haver muitas outras passagens bíblicas que querem dizer isso mesmo, e muito mais ainda, sobretudo no sentido espiritual e eterno.
    Saudações fraternais
    JM

    ResponderEliminar