Powered By Blogger

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Diocese do Porto: ofereceu 250 euros a bebés de famílias desfavorecidas

A Cáritas Diocesana do Porto entregou a 215 famílias um voucher de produtos e bens para o bebé, no valor de 250 euros.

O gesto decorreu na manhã do dia 1 de Dezembro, na Casa Diocesana de Vilar, durante a iniciativa “Bebés na Missão”.

As famílias são provenientes de toda a Diocese do Porto e as inscrições para este dia foram efectuadas através das respectivas paróquias ou IPSS.

À margem da entrega, o bispo do Porto afirmou que nos últimos tempos se tem assistido a um “sobressalto solidário” na sociedade portuguesa e que a crise é uma oportunidade de crescimento “rumo a uma sociedade mais próxima”.

Em declarações aos jornalistas, D. Manuel Clemente disse que “a sociedade portuguesa revela um grande sobressalto solidário”, realçando que se “têm sucedido nos últimos tempos iniciativas que mostram um crescendo de solidariedade “.

O bispo do Porto considerou a campanha “Bebés em Missão”, que ontem se assinalou com a distribuição destes cheques, “um sinal do que tem de acontecer constantemente”. “É muito importante ajudar as famílias sempre e nesta altura de uma maneira particular, dando sinais de que estamos presentes junto daqueles que mais precisam da nossa vizinhança activa e da nossa solidariedade concreta”, realçou.

O presidente da Cáritas Diocesana do Porto, Barros Marques, defendeu por seu turno que “os portugueses são sempre solidários”, ainda que “levados por estações sazonais”.

“Há períodos da vida em que estão mais propensos para questões de solidariedade”, mas em geral, acrescentou, “os portugueses estão atentos, o que é um ponto de esperança em relação ao futuro”.

Barros Marques acrescentou ainda “hoje é um dia feliz” porque “é aliciante ver estes 215 bebés que nasceram ou vão nascer este ano” com a perspectiva de um nascimento melhor.
Fonte: Ecclesia
OUTRAS CAMPANHAS:

Sem comentários:

Enviar um comentário