Powered By Blogger

terça-feira, março 02, 2010

Os padres estão na moda nas TV autonómicas de Espanha

Segundo informa o diário "El mundo", na terça-feira 2 de março de 2010, a Telemadrid emitirá a série "Padre Casares" que é um êxito na televisão galega. Oferecemos a notícia:

No TVGA 'Padre Casares' ultrapassou todos os records de audiência. É a série mais vista na Galiza em 2009. Reflecte as anedotas de um povo ao qual chega um padre moderno, que não é bem recebido pelo antigo pároco da terra e onde está um Presidente de Junta marxista militante e uma professora atea. Tudo isto com grandes doses de humor e argumentos inspirados na realidade.

A sua audiência média está acima dos 8%, e têm um record por capítulo de 36,4% de share. Tudo isto acontece numa povoação chamada Santo Antonio de Louredo, um pequeno povo da costa galega. Aí, um padre jovem, vê-se obrigado a tratar com D. Crisanto, o ancião e resmungão predecesor, Delmiro, o Presidente de Junta marxista, o Iria, a professora atea.


Depois do êxito de 'Padre Casares', a televisão balear, IB3, estreou no mês de setembro "Mossén Capellá', e Canal Sur também emite uma versão andaluza, 'Padre Medina', ambas baseadas no formato galego.
As televisões de carácter nacional, talvez por perconceito, ao contrário das autonómicas, esqueceram este formato. Mas como podemos ver pelo êxito os padres estão na moda na TV...

Sem comentários:

Enviar um comentário