Para o Cardeal Paul Josef Cordes, os cristãos, dando de comer aos desalojados, curando os doentes e servindo os mais pobres entre os pobres... mostram o amor de Deus por cada homem e mulher. .
“Após esta Encíclica Deus caritas est do Papa Bento XVI vemos, de um lado, a necessidade de nos comprometermos fortemente em fazer o bem a todos, para mostrar a bondade de Deus diante, sobretudo, da miséria e de ser sensíveis àquilo que as pessoas têm necessidade; e do outro, também a necessidade de ligar este compromisso com o Evangelho”.
“Existem muitas iniciativas de ajuda: temos a Cruz Vermelha, temos as diversas instituições das Nações Unidas. E tudo isso é muito bom. Mas se olhamos para o específico do cristão, isto quer dizer ir para além da miséria humana. Muitas vezes a ajuda material não é suficiente, se as pessoas se encontram em uma dificuldade tal que não se pode ajudar mais com o pão, ou com o teto, ou com os remédios para a saúde. Devemos então dar consolação falando de Deus, do bem que Deus nos preparou na vida eterna”.
Sem comentários:
Enviar um comentário