Powered By Blogger

terça-feira, abril 17, 2007

De bicliceta até ao Vaticano

Partiram hoje, terça-feira, dos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão, os quatro ciclistas que vão de bicicleta até Roma, onde chegarão no próximo dia 1 de Maio.No dia 2, o grupo será recebido no Vaticano, pelo Papa Bento XVI.

Ao todo são 2500 quilómetros para serem percorridos em 14 dias, numa média de 180 Km por dia, significando na prática 8 a 10 horas diárias a pedalar. A aventura pode ser acompanhada na Internet através do endereço http://ciclistasmarados.hi5.com.

O grupo do qual faz parte o Pe. José Carlos Veloso, já participou anteriormente em diversas viagens de bicicleta até santuários de devoção popular, como Santiago de Compostela, Fátima, Senhora da Graça, entre muitos outros destinos.

De acordo com o Pe. José Carlos Veloso, o principal objectivo desta iniciativa “é promover a prática desportiva e o ciclismo, fomentando o espírito de grupo e a superação pessoal”.

Fonte: ecclesia

3 comentários:

  1. Quem me dera poder fazer o mesmo!

    E agora, pergunto: com tanta falta de Padres nas Paróquias, como é que ele consegue disponibilizar tempo para andar a pedalar?

    Ai, que Deus me perdoe, mas cá no fundo de mim mesmo, sinto uma pontinha de inveja dessa vidinha de aventureiros que muitos levam.

    Pois é, mas muitas vezes não se tem coragem (no sentido moral) de deixar os deveres do dia-a-dia, rotineiros, sensaborões, virar as costas aos outros, e partir à aventura (quais os motivos e objectivos, cada um arranja os que mais lhe convier).

    ResponderEliminar
  2. Não será falta de padres que há falta de padres para um determinado tipo de pastoral?!!!

    ResponderEliminar
  3. Bonita forma de evangelizar...
    Rezarei por esses 4 ciclistas!

    ResponderEliminar