Powered By Blogger

sábado, abril 07, 2007

Comentário do INDULGENTE

Os jovens agarram-se com unhas e dentes àquilo que lhes dão... no seminário certamente andam-lhes a fazer um pouco a cabeça nesse sentido mais conservador.

Temos de ter em conta também que os jovens de hoje são filhos dos jovens de ontem. E os jovens de ontem com ideais mais de esquerda afastaram-se mais da Igreja, ao contrário dos de direita, que desde sempre mantêm uma relação muito próxima com as estruturas eclesiais.

2 comentários:

  1. Bem, de facto, as ideologias de esquerda fundamentam-se sobretudo numa sociedade materialista e sem Deus.

    E, aproveitando-se desses factos, os capitalistas, para os quais só conta o lucro e os bolsos cheios, combateram o comunismo, dando ao povo a ilusão de que o faziam para banir uma sociedade ateísta, mostrando-se dessa forma ao lado da Igreja, mas na verdade, a sua luta era apenas uma camuflagem para não perderem o seu poderio económico nas sociedades consumistas.

    Tão materialista é um como outro, cada qual a seu modo.

    Essa de que os de direita mantêm uma relação muito próxima com as estruturas eclesiais, é tudo hipocrisia, pois se bem observarmos, há uma grande maioria de capitalistas que se dizem ateus; apenas não combatem a Religião, porque têm mais com que se preocupar (desde que a sua vidinha corra, é-lhes indiferente a crença dos outros).
    E esta relação com os capitalistas, não abona muito a favor da Igreja, que devia estar mais ao lado dos pobres contra os seus exploradores.

    Mas a Igreja não se apercebeu disso, ou não quis perceber, ou, o que é lamentável, esteve sempre ao lado dos senhores capitalistas e exploradores do povo.

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me honrado por o meu simples comentário dar origem a um post.

    Como jovem católico que sou, sinto conscientemente os problemas da Igreja, assim como percebo os problemas de muitos jovens com a Igreja. E assusta-me um pouco a possível veracidade das estatísticas aqui apresentadas. Para mim, se a Igreja retrocedesse no caminho de abertura que tem seguido, iria afastar ainda mais os jovens.
    Não vale a pena dizer muito mais, o "anónimo" escreveu quase tudo o que eu penso sobre a matéria igreja/ligações políticas.

    Só espero que esse inquérito tenha tido uma amostra pouco fiável...

    ResponderEliminar